Sindienergia-CE inaugura galeria de Ex-Presidentes no prédio da FIEC

Na noite da última segunda-feira, 8/11, o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) inaugurou a sua galeria de Ex-Presidentes, no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O espaço recebeu o nome do terceiro Presidente da entidade, Elias de Sousa Carmo" e está localizado na própria sede do Sindienergia-CE, na Casa da Indústria. A solenidade de inauguração contou com a presença do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; de todos os Ex-Presidentes do sindicato; do Presidente atual, Luis Carlos Queiroz, e de membros da diretoria.

O sindicato, que celebra 20 anos em 2021, teve como presidentes ao longo dessas duas décadas: Luis Carlos Queiroz (que fundou o sindicato e hoje é o atual Presidente), Flávia Lima, Elias de Sousa Carmo e Benildo Aguiar.

Sobre a homenagem, Elias do Carmo, mostrou-se bastante emocionado e enalteceu o apoio que sempre recebeu na FIEC, da presidência, e dos diretores do Sindienergia. "O trabalho que eu fiz ao longo desses quase 10 anos foi em equipe. Fico muito honrado e isso me motiva a continuar colaborando com o sindicato e com o setor", reforçou o homenageado.

O Presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, por sua vez, mostrou-se bastante feliz com a inauguração da galeria e em poder homenagear o Ex-Presidente Elias do Carmo. "É com muita honra que a gente descerra essa placa com um nome que é um espelho, um exemplo aqui para todos nós, do Sindienergia", frisou. E destacou também o apoio da Federação e do Núcleo de Energia no trabalho do sindicato.

Por fim, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, recordou um pouco da fundação do Sindienergia - na época, Sindiprel - e reforçou "o tamanho da força e da presença do sindicato ao longo dos anos e, sobretudo, atualmente, com o protagonismo do setor de energia e do Ceará nesse contexto, com o Hidrogênio Verde". Ricardo Cavalcante destacou ainda a homenagem dedicada a Elias do Carmo como "justíssima, pela forma como ele fez a mudança e estruturou o sindicato".

Conheça mais sobre o homenageado:

Elias de Sousa Carmo é engenheiro elétrico, sócio-administrador da empresa Parceria Engenharia, que atua no setor de Infraestrutura Elétrica, sendo especializada em manutenção de linhas de transmissão energizadas, subestações e parques eólicos.

Assumiu a presidência do então Sindiprel (primeira nomenclatura do Sindienergia) em 2006, na vacância por renúncia da Sra. Flávia Geiza.

Em 2008, foi empossado na condição de presidente eleito, tendo exercido mandato até 2016. Foi o responsável pela mudança da denominação do Sindicato e também da solicitação de filiação à FIEC. Em sua gestão, o Sindienergia passou a atuar nos setores de Geração Distribuída e Geração Centralizada, abrindo as perspectivas para o crescimento da entidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA