Com premiação de até R$2 mil, Hackaton Mundo SENAI propõe criação de soluções tecnológicas para problemas reais

Na próxima quinta-feira (11/11), às 14h, na Barra do Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realiza uma maratona de tecnologia aberta ao público, com inscrição prévia, o 1º Hackathon Mundo SENAI. O evento faz parte da programação do Mundo SENAI, evento que ocorre simultaneamente em todo o Brasil. Os participantes deverão criar soluções tecnológicas para problemas reais da instituição para serem resolvidos pelo público inscrito. A premiação chega a R$2 mil.

A maratona teve início no dia 8/11, de forma online, com os participantes inscritos, para detalhar os desafios/problemas, promover integração a alinhamento das equipes. Os pitches deverão ser enviados até o dia 10/11. No dia 11/11, a partir das 14h, as equipes estarão presencialmente no SENAI Barra do Ceará para apresentar os projetos em formato de pitche. A divulgação dos vencedores ocorrerá após as apresentações.

Foram propostos os seguintes desafios:
1 - Começou meu curso e agora?
Quais os dias de aula? Quem são meus professores? Posso conhecer minha turma? Quais módulos vou estudar? Onde posso acessar os conteúdos que o professor disponibiliza? Esses são alguns dos questionamentos que os alunos SENAI fazem diariamente. Pensando nisso, o SENAI busca uma resolução para deixar todas essas perguntas respondidas.

2 - Testando os conhecimentos do aluno
Muitos cursos técnicos do SENAI exigem um conhecimento prévio do assunto que o curso trata, porém, algumas pessoas possuem esses conhecimentos, mas não conseguem provar por meio de certificados. Dessa forma, constantemente precisamos aplicar testes para garantir que a pessoa possui tal experiência. Diante disso, buscamos uma maneira fácil de explicar e aplicar essa prática.

O Hackathon Mundo SENAI tem o objetivo de proporcionar a participação e engajamento do público geral a um momento de troca de conhecimentos e experiências; disseminar e fortalecer a cultura de inovação e tecnologia ao público geral; fortalecer o ecossistema de inovação cearense; incentivar a comunidade de escolas públicas a participar de momentos de inovação; e sensibilizar estudantes, professores, técnicos e dirigentes de instituições de educação públicas cearenses e brasileiras quanto à importância da inovação no ambiente escolar.

Clique AQUI e veja mais detalhes sobre o 1º Hackathon Mundo SENAI.

Mundo SENAI
Na próxima quinta-feira (11/11), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) abre as portas das escolas e convida o público a descobrir tudo o que a indústria tem em comum com o mundo em que vivemos. O Mundo SENAI é um evento nacional que busca demonstrar as soluções, capacitações e serviços ofertados pelo SENAI para o público em geral. O evento seguirá todos protocolos sanitários e de segurança.

Gratuito, com programação de palestras, minicursos e orientação profissional, o evento acontece em unidades do SENAI em todo o Ceará (Barra do Ceará, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte). A novidade desta edição é o Mundo SENAI Fest, programação exclusiva do SENAI do Ceará, que inclui visitação às unidades, Hackathon, GameDay, JustDance, aulões e muito mais.

PROGRAMAÇÃO ONLINE
08h às 10h - Esquenta Mundo SENAI
10h às 12h - Palestras Especiais
12h às 12h30 - Premiação Mundo SENAI Challenge

PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL
Mundo SENAI Fest

SENAI Barra do Ceará
13h às 18h - Just Dance
13h às 18h - Experiência Mundo SENAI
14h âs 15h - Hackathon Mundo SENAI
16h às 18h - Gameday Mundo SENAI de Mobile Legends (INSCREVA SEU TIME AQUI)

SENAI Maracanaú
13h às 18h - Just Dance
13h às 18h - Experiência Mundo SENAI
14h âs 15h - Projeto Integradores

SENAI Juazeiro do Norte
17h às 21h - Projeto Integradores
17h às 21h - Experiência SENAI
19h às 21h - Minicursos Presenciais

SENAI Sobral
13h às 18h - Projeto Integradores
13h às 18h - Experiência SENAI
13h às 18h - Minicursos Presenciais

Parangaba e Jacarecanga
Minicursos Online

Inscrição para o Mundo SENAI AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA