SENAI Ceará: mais de 300 cursos com matrículas abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) está com vagas abertas para mais de 300 cursos presenciais, com aulas nas unidades de Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, e na modalidade EAD. São cursos de curta, média e longa duração.

Mesmo diante de um cenário de desemprego e perda de postos de trabalho em todas as regiões do país, sete em cada 10 ex-alunos de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) estão empregados. Cerca de 92% das empresas afirmam dar preferência aos formandos do SENAI no momento da contratação. Os dados são da Pesquisa de Acompanhamento de Egressos 2019/2021. Esses números confirmam a qualidade e a credibilidade do SENAI em educação profissional e inovação tecnológica.

A crise provocada pela pandemia está acelerando medidas de digitalização em uma ampla variedade de setores econômicos. O SENAI atua alinhado a essas demandas e forma profissionais que atendem às necessidades das empresas em tecnologia. Os jovens qualificados pelo SENAI Ceará saem na frente no mercado de trabalho porque são formados nas profissões do futuro, que já são buscadas pelo mercado de trabalho, e nas que devem ganhar força nos próximos anos.

Matrículas abertas
Ao buscar o SENAI para se qualificar, o profissional se prepara com antecipação, adquire vantagem e tem a chance de dar um salto na carreira.

O SENAI Ceará tem o curso certo para quem procura uma recolocação no mercado ou busca uma oportunidade de primeiro emprego. É no presente que o SENAI ajuda os profissionais a construírem seu futuro. Há oportunidades para as mais variadas áreas do mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos são nas áreas de Alimentos e bebidas, Construção Civil, Automação, Automotiva, Couro e Calçados, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Logística, Metalmecânica, Metrologia, Polímeros, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário.

As matrículas estão abertas no portal www.senai-ce.org.br. Mais informações: (85) 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA