SESI Ceará participa da live “Saúde mental dos colaboradores na pandemia”

Nessa quinta-feira, 30/9, às 11h, o médico do trabalho do SESI Ceará, Alexandre de Lima Santos, participará da live “Saúde mental dos colaboradores na pandemia” promovida pelo O POVO e O POVO CBN. Além dele, Douglas Carioca, especialista educacional do SENAI também estará no debate, mediado pela jornalista Camilla Lima.

Entre os assuntos que serão abordados pelo Dr. Alexandre Santos estão: saúde mental e trabalho; fatores psicossociais e saúde mental no trabalho; o papel dos líderes corporativos na identificação e manejo dos transtornos mentais comuns no ambiente de trabalho; -programas de saúde mental nas organizações; Burnout e preditores organizacionais: causas & consequências, entre outros.

“A ideia geral é costurar estes grande temas relacionados à saúde mental no trabalho e apontar alguns caminhos úteis na análise e tratamento coletivo destas informações no contexto corporativo”, explica o especialista do SESI Ceará, que ainda levantará temas como o impacto da pandemia de COVID-19 na saúde mental de trabalhadores e líderes; instrumentos de diagnóstico e intervenção em bem-estar corporativo; e números da Previdência Social relacionados aos afastamentos do trabalho por transtornos mentais e comportamentais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA