Empresários Ivan Bezerra Filho e Luiz Prata Girão são agraciados com a Medalha do Mérito Industrial

Nesta quinta-feira, 02/09, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou a entrega de mais duas medalhas do Mérito Industrial em solenidade realizada no La Maison. Os agraciados foram os empresários Ivan José Bezerra de Menezes Filho (Têxtil Bezerra de Menezes) e Luiz Prata Girão (Grupo Betânia).

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, reuniu empresários e autoridades da sociedade cearense para celebrar a força do trabalho e reconhecer os industriais que fazem a diferença em nosso Estado. A Medalha do Mérito Industrial é a mais alta honraria concedida pela FIEC àqueles que contribuem para o desenvolvimento de nossa indústria.

De acordo com o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, reconhecer a contribuição e o importante legado deixado pelos industriais cearenses é fundamental. "Não somos nada sozinhos e, quando estamos juntos, não há limites para o que podemos realizar. Hoje estamos aqui para reconhecer e homenagear dois grandes líderes industriais, que são exemplos de vida e de sucesso”, afirmou Ricardo Cavalcante.

O empresário Ivan José Bezerra de Menezes Filho agradeceu o reconhecimento. “Recebo essa homenagem, hoje, com muita gratidão. O industrial brasileiro é um guerreiro, vivendo um dia após o outro. Esse reconhecimento, recebo com muita alegria e muita satisfação. Essa medalha representa para a gente continuidade, nova motivação, e dedico a todos os nossos colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui”, disse Ivan Bezerra.

Já o industrial Luiz Prata Girão também demonstrou gratidão por ter sido agraciado com a medalha. “Estou muito feliz e muito vaidoso com a homenagem de hoje: receber a maior comenda do Estado, que é a Medalha de Mérito Industrial, pelo reconhecimento público do nosso trabalho, e da nossa empresa. Aproveito e dedico essa medalha à minha esposa, que não está mais neste plano, mas que ficou ao meu lado por 44 anos, criando nossos filhos e foi peça fundamental para o crescimento da nossa empresa”, finalizou Luiz Girão.

Ao final do evento, os convidados foram agraciados com o livro FIEC 70 anos, lançado na última quinta-feira, 27/08. “Neste livro, vocês vão encontrar a trajetória da Federação e conhecer melhor cada um dos nossos presidentes, as razões que os fizeram líderes, os dilemas vividos, as estratégias adotadas, as decisões que precisaram tomar”, declarou o Presidente Ricardo Cavalcante.

A entrega da Medalha do Mérito Industrial tem patrocínio do SESI Ceará e SENAI Ceará, e continua na próxima quinta-feira, 09/09, quando serão agraciados os industriais Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz) e Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim).

Os eventos cumprem todos os protocolos de segurança estipulados pelo Governo do Estado.

Conheça os agraciados do dia 02/09:

Ivan José Bezerra de Menezes Filho

Natural de Juazeiro do Norte, Ivan José Bezerra de Menezes Filho é advogado e presidente da Têxtil Bezerra de Menezes (TBM). Filho de Ivan Bezerra e Mariza Bezerra, é casado com Ana Carolina Esteves Fontenele Bezerra de Menezes e pai de Maina, Ivan e Luca e quase pai de Ana Sophia e Ana Inês.

Ivan Bezerra Filho despertou para a importância do trabalho ainda na infância, ao lado do pai. Aos 18 anos, abriu sua primeira empresa em parceria com um amigo. Atua também em áreas diversas como shopping, hotelaria, condomínio de galpões, construção civil e principalmente cera de carnaúba. Ivan é ex-presidente do Sinditêxtil, e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).

Luiz Prata Girão

Luís Prata Girão nasceu em Maranguape/CE, filho de Luís Girão e de Maria Celeste Prata Girão. Casou-se com Gládia Maria Machado Rodrigues Girão, com quem teve quatro filhos.

Fundador da empresa de laticínios Betânia, uma das maiores do Nordeste, Luiz Prata Girão já foi vice-presidente do Centro Industrial do Ceará, membro do Conselho Fiscal da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (1989/1992), presidente da Associação dos Criadores de Bovinos, presidente da Associação Cearense de Suinocultores e secretário do Sindicato da Indústria de Laticínios e da Associação Norte e Nordeste de Laticínios.

Além disso, foi deputado federal (1991/1995) e atuou como membro titular da Comissão de Agricultura e Política Rural, e suplente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.

Sobre a Medalha do Mérito Industrial

A FIEC instituiu a Medalha do Mérito Industrial por meio da resolução nº 01 de 16 de maio de 1974. A comenda é concedida a empresários e outras personalidades com atuação marcante no impulso das atividades fabris e no desenvolvimento econômico do Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA