Ricardo Cavalcante participa da inauguração do Complexo Solar Alex, da empresa Elera Renováveis

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, foi um dos convidados a participarem da inauguração do Complexo Solar Alex, da empresa Elera Renováveis, instalado entre os municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. O evento contou com a presença do Governador Camilo Santana; do Presidente da Elera Renováveis, Fernando Mano; de Fernando Cirino, CEO da empresa Metaneide e Ex-Presidente da FIEC; Joaquim Rolim, Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC; entre outros. Ao todo, foram investidos R$ 950 milhões no empreendimento que tem 360 MW de capacidade instalada, energia suficiente para abastecer cerca de 970 mil residências.

“Ficamos muito felizes em saber da grandiosidade desta entrega de hoje. A  Elera Renováveis está de parabéns pelo complexo. Esse é só o começo de uma virada que o estado do Ceará passará por conta das energias renováveis. Nos próximos cinco anos, o estado poderá dobrar seu PIB, graças às energias renováveis, mais especificamente do Hidrogênio Verde, que utiliza como uma das fontes energéticas a matriz solar”, declarou Ricardo Cavalcante.

Elera Renováveis
A Elera Renováveis faz parte da Brookfield Asset Management, uma gestora que está há mais de 100 anos no mercado e possui mais de US$ 550 bilhões em ativos sob gestão, com 100 mil funcionários operacionais em 30 países.

No Brasil desde 2001, a operação da Elera Renováveis também apresenta resultados expressivos, com 66 ativos e capacidade instalada de aproximadamente 1600 MW.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA