FIEC entrega mais duas medalhas do Mérito Industrial nesta semana

Nesta quinta-feira, 02/09, será realizada a segunda festa em comemoração aos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Durante o evento, que cumprirá todos os protocolos de segurança estipulados pelo Governo do Estado, os industriais Ivan José Bezerra de Menezes Filho (Têxtil Bezerra de Menezes) e Luiz Prata Girão (Grupo Betânia) serão agraciados com a Medalha do Mérito Industrial, a mais alta honraria concedida pela FIEC àqueles que contribuem com o desenvolvimento de nossa indústria. A cerimônia acontece a partir das 18h, no La Maison, aberta apenas para convidados, e conta com patrocínio do SESI Ceará e SENAI Ceará.

De acordo com o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, esse momento é de extrema importância. “Reconhecer a visão e o valoroso trabalho de nossos industriais nos enche de orgulho. A indústria faz girar nossa economia, gera empregos e eleva o nosso Ceará. Portanto, nada mais justo do que homenagear industriais que contribuem para o desenvolvimento de nosso estado”, ressalta o Presidente.

A entrega da Medalha do Mérito Industrial continua no dia 9/09, quando serão agraciados os industriais Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz) e Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim).

Sobre a Medalha do Mérito Industrial

A FIEC instituiu a Medalha do Mérito Industrial por meio da Resolução 01 de 16 de maio de 1974. A comenda é concedida a empresários e outras personalidades com atuação marcante no impulso das atividades fabris e no desenvolvimento econômico do Ceará.

Conheça os agraciados do dia 02/09:

Ivan José Bezerra de Menezes Filho

Natural de Juazeiro do Norte, Ivan José Bezerra de Menezes Filho é advogado e presidente da Têxtil Bezerra de Menezes (TBM). Filho de Ivan Bezerra e Mariza Bezerra, é casado com Ana Carolina Esteves Fontenele Bezerra de Menezes e pai de Maina, Ivan e Luca e quase pai de Ana Sophia e Ana Inês.

Ivan Bezerra Filho despertou para a importância do trabalho ainda na infância, ao lado do pai. Aos 18 anos, abriu sua primeira empresa em parceria com um amigo. Atua também em áreas diversas como shopping, hotelaria, condomínio de galpões, construção civil e principalmente cera de carnaúba. Ivan é ex-presidente do Sinditêxtil, e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).


Luiz Prata Girão

Luís Prata Girão nasceu em Maranguape/CE, filho de Luís Girão e de Maria Celeste Prata Girão. Casou-se com Gládia Maria Machado Rodrigues Girão, com quem teve quatro filhos.

Fundador da empresa de laticínios Betânia, uma das maiores do Nordeste, Luiz Prata Girão já foi vice-presidente do Centro Industrial do Ceará, membro do Conselho Fiscal da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (1989/1992), presidente da Associação dos Criadores de Bovinos, presidente da Associação Cearense de Suinocultores e secretário do Sindicato da Indústria de Laticínios e da Associação Norte e Nordeste de Laticínios.

Além disso, foi deputado federal (1991/1995) e atuou como membro titular da Comissão de Agricultura e Política Rural, e suplente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA