No Dia do Profissional de Educação Física (1º/9) SESI Ceará reforça importância de praticar atividades físicas

Para homenagear os profissionais de Educação Física em alusão ao seu dia (1º/9), o SESI Ceará conversou com o professor Misael Fernandes Neto que trabalha na entidade há 12 anos e destaca a importância das práticas para manter o bem-estar e a boa qualidade de vida.
 
O início de Misael, em 2009, foi como estagiário e nesse período teve contato com diferentes modalidades como natação, ginástica, musculação, futsal, futebol, hidroginástica. Passados três anos foi trabalhar como professor efetivo do SESI Ceará se dedicando a ginástica laboral e ensinamentos de vôlei na unidade da Barra do Ceará. 
Em 2015, teve a oportunidade de acompanhar as atividades na academia do SESI e fez especialização nessa área. Depois de três anos começou a ministrar aulas de Cross training onde participou de vários cursos para aprimorar a técnica. 
 
“É uma modalidade que está em alta na nossa região. É um treinamento funcional mais intenso que nós chamamos de atividade multimodal. Ela trabalha de forma diferente da musculação”, explica, comentando que atualmente se dedica nessas duas modalidades, musculação e o Cross training, tanto na unidade da Barra do Ceará como em Maracanaú. 
 
Como apaixonado por atividades físicas e estudioso da área, pode afirmar que as modalidades que o SESI Ceará oferta trazem muitos benefícios para sociedade. “Entre eles melhora a pressão arterial, diminui o nível de gordura no sangue, aumenta a massa magra, diminui o percentual de gordura, regula dos hormônios e auxilia na prevenção de doenças crônicas”, declara.
 
Ele ressalta que ama trabalhar nesse segmento, pois desta forma está atuando com a qualidade de vida das pessoas. “E o SESI Ceará está sempre inovando, cuidando dos seus colaboradores, industriários e da sociedade cearense”, complementa.
 
Entre as dicas na hora de fazer atividades físicas destaca:
 
- Faça um bom alongamento ou mobilidade articular;
- Aqueça antes do exercício com cargas leves ou com peso corporal, de acordo com sua intensidade;
- Busque sempre orientação do professor;
- Beba água durante o treino;
- Mantenha constância nos treinos para alcançar resultados incríveis.
 
Mais informações sobre as atividades e planos disponibilizados pelo SESI Ceará ligue (85) 4009.6300.
(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA