Jornada IEL do Estagiário é encerrada com anúncio de aprovação de participante do evento em processo seletivo de estágio

Após três dias de muita troca de experiência, conteúdo de qualidade e reflexões, chegou ao fim nesta sexta-feira (20/8) a Jornada IEL do Estagiário promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) em homenagem ao Dia do Estagiário, comemorado em 18/8. O evento foi coroado com o anúncio da aprovação do estudante de Administração de Empresas, Ítalo Oliveira Soares, no processo seletivo para uma vaga de estágio no setor de Inovação e Pesquisa do próprio IEL Ceará. Ele participou presencialmente dos três dias de programação e agora dará os primeiros passos no desenvolvimento da sua carreira na área muito mais preparado para os desafios.

"Foi uma feliz coincidência. Estava participando de um processo seletivo, concorrendo a uma vaga no IEL, e já tinha participado de algumas etapas de maneira on-line. Resolvi vir para a Jornada do Estagiário para me capacitar porque vi a programação com excelentes palestras e profissionais e fiquei interessado. Como eu estava nesse momento de procura de estágio, então pensei que seria um bom momento de crescimento. Fiquei muito feliz com a notícia de ter sido aprovado e de ter aproveitado todas essas atividades oferecidas na Jornada", comemorou Ítalo.  

No último dia da Jornada, a programação teve início com uma oficina sobre gestão de projetos, ministrada pelo especialista em Inteligência Competitiva, Rodrigo Oliveira. Ele abordou conceitos e mostrou como planejar, executar e acompanhar os projetos nas empresas, apresentando importantes ferramentas, como Trello e Asana. Em seguida, a consultora Flávia Ibiapina ministrou uma palestra sobre hard e soft skills e destacou a importância do autoconhecimento para o desenvolvimento das competências do futuro. "Precisamos ser protagonistas das nossas escolhas. Auto responsabilidade é palavra chave nesse momento", destacou Flávia. 

Por fim, um bate-papo com Demétrio Macedo, administrador e especialista em Estratégia e Gestão Empresarial, contando a sua história profissional, desde o início até hoje. "Aproveitem o período do curso para agarrar as oportunidades. Atrás do valor de uma bolsa, de um descritivo de uma vaga, existem várias oportunidades. A nossa história é a gente quem constrói", ensinou.

A Jornada IEL do Estagiário foi pensada para contribuir com aqueles que estão em busca de um estágio ou para quem já está estagiando e quer aproveitar ainda mais a oportunidade. O evento, totalmente gratuito,  contou com palestras, oficinas, talk show e sorteio de brindes e de cursos de curta duração. A Jornada ocorreu em formato híbrido e as palestras estão salvas no perfil do Instagram do IEL Ceará (@ielceara).  O objetivo da Jornada era proporcionar aos participantes momentos de reflexão e desenvolvimento, com ênfase em temáticas atuais e relevantes para o mercado de trabalho cearense.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA