Ricardo Cavalcante participa da abertura do II Seminário o Futuro da Saúde

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, foi um dos convidados para a abertura do II Seminário Online o Futuro da Saúde - Ciência e Tecnologia como Estratégias de Desenvolvimento, no início da tarde desta terça-feira (17/08). O momento contou com Aramicy Bezerra Pinto, Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (SINDESSEC), e idealizador do evento, além de Breno Monteiro, Presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS).

“Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da história da humanidade. Nunca se pensou tanto sobre o valor da saúde e a importância da solidariedade. Nada mais oportuno do que um seminário que nos propõe discutir e dialogar sobre o evento futuro da saúde, tendo a ciência e a tecnologia como estratégias de desenvolvimento”, declarou Ricardo Cavalcante, que enfatizou a importância de debater ideias que possam trazer soluções inovadoras, capazes de contribuir na construção de cenários favoráveis para a saúde do estado, país e do mundo.

O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, foi o moderador do Painel 2 sobre Tecnologias de Combate à Covid-19, que teve participação do Superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Médico Pneumologista, Intensivista e Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcelo Alcantara; e da Fisioterapeuta especialista em Terapia Intensiva, Gestora Hospitalar e Coordenadora do Setor de Fisioterapia do Hospital Fernantes Távora, Milena Maria Mendes Rodrigues Martins.

O evento, que ocorre durante os dias 17 e 18/08, revisita a temática da saúde, debatendo o cenário de todas as contribuições, legados, lacunas, desafios e oportunidades, possibilitando respostas futuras da ciência brasileira em área de vital importância. O debate envolve pesquisadores, médicos, enfermeiros, profissionais da área da saúde, técnicos, representantes de classes, empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, sociedade civil, bem como todos os interessados no tema.
 

Veja AQUI a programação.

II Seminário o Futuro da Saúde
O evento é uma Promoção e Realização do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (SINDESSEC), tendo à frente o Presidente Luiz Aramicy Bezerra Pinto.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA