Curso do SENAI na Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda é encerrado

Foi encerrado no dia 7/8, o curso de Eletricista Instalador Residencial para 25 pessoas em situação de vulnerabilidade social, acolhidas pela Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda. A qualificação foi uma ação do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) em parceria com a Vice-Governadoria do Estado do Ceará e com o Grupo de Mulheres do Brasil, com o objetivo de reinserir o público atendido pelo abrigo no mercado de trabalho, por meio da formação profissional.

O curso capacitou mão de obra para atuar como eletricista, realizando instalações em residências com acionamentos de iluminação, montagem de quadro de distribuição, pontos de tomada, emenda e derivação de cabos, além de manutenção de rede elétrica de baixa tensão. As aulas tiveram início em 29/6 e término em 31/7, com carga horária de 160h. Além da entrega dos certificados do SENAI, o evento de encerramento contou com várias outras ações lúdicas. “O conhecimento é muito valioso, é o bem mais precioso que podemos carregar. Contem sempre com o SENAI para crescerem e se aperfeiçoarem”, concluiu o gestor do SENAI Barra do Ceará, Sales Brandão.

Outros cursos devem ser ofertados, como de Pedreiro, Salgadeiro e Costureiro Industrial do Vestuário. O objetivo é viabilizar a formação profissional para os internos do abrigo que estão em reabilitação, de acordo com o analista do SENAI Ceará e interlocutor do PSAI, Douglas Carioca, além de fomentar a reconstrução das áreas sociais e econômicas. "Ressocializar o indivíduo usuário de drogas implica em aumentar sua contratualidade afetiva, social e econômica, viabilizando sua autonomia para a vida na comunidade", afirma.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
O grupo tem a missão de construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino, conectando todas as pessoas, colocando ao serviço do Brasil a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer, atuando em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país.

Sobre a Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda
Tem como objetivo o pleno desenvolvimento da cidadania, a defesa de políticas públicas educativas e preventivas em relação ao uso indevido de substâncias psicoativas, a reinserção social de usuários e dependentes de drogas por meio de uma caminhada espiritual e suas fundamentações bíblicas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA