SENAI Ceará inicia aulas de turmas do Programa Ford de Educação para Jovens

Na segunda-feira (2/8), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) deu início às aulas dos cursos de qualificação profissional na modalidade EAD para 160 jovens participantes do projeto de responsabilidade social da Ford Motor Company Brasil, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará).

O Programa Ford de Educação para Jovens é um projeto de responsabilidade social oferecido pela Ford Motor Company Brasil, que tem por finalidade promover o desenvolvimento de habilidades e competências relacionais, de gestão e qualificação profissional para o mercado de trabalho. Estão sendo capacitados 160 jovens, entre 17 e 21 anos, estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas estaduais da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana.

Na ocasião, foi realizada a aula inaugural dos cursos de Inspetor de Qualidade, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Operações Logísticas e Controlador e Programador da Produção.

De acordo com a Coordenadora de EAD do SENAI Ceará, Maria Luiza Maia, os jovens que estão participando desse projeto terão a oportunidade ímpar de desenvolver diversas competências, não somente as técnicas, mas as fundamentais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho complexo e em constante mudança. "Na modalidade a distância, terão flexibilidade para conciliar os estudos e serão estimulados a desenvolver sua autonomia, pensamento crítico, capacidade de planejamento e colaboração para obterem sucesso agora e no futuro", avalia Maria Luiza.

Conforme conta a Analista de Educação responsável pelos cursos, Bruna Parente, a aula inaugural foi um momento muito leve e especial para os alunos, que puderam conhecer o SENAI Maracanaú de forma virtual, fazendo um passeio pelos laboratórios, por meio do vídeo institucional. "Apresentamos os cursos, passando a seguinte mensagem: um profissional preparado agarra as oportunidades e que eles podem encontrar no SENAI uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Os alunos foram bem participativos e estavam ansiosos para navegar na plataforma", conta Bruna Parente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA