Apex Brasil e Governo Federal abrem inscrições para feiras internacionais de alimentos e bebidas em 2022

Em um momento em que todo o mundo avança com os esforços de vacinação e flexibilização das medidas de segurança relacionadas à pandemia, com o controle da Covid-19, surgem oportunidades no reaquecimento do mercado internacional. Estão abertas as inscrições para participação de empresas nos pavilhões brasileiros de feiras internacionais organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em 2022.

Serão 30 feiras voltadas para os setores de alimentos e bebidas nas quais as empresas participantes terão oportunidade de reencontrar seus parceiros e abrir novos clientes. Os eventos propiciarão novas oportunidades e possibilidades na retomada de negócios em diferentes mercados para 2022.

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) oferece atendimento personalizado ao empresário que deseja internacionalizar sua empresa. Os clientes também podem se beneficiar de uma rede de parceiros nacionais e internacionais. Com profissionais qualificados para realizar atendimento e diagnóstico de internacionalização das empresas cearenses, o CIN oferece informações estratégicas para o empresário nos procedimentos de exportação e importação,

Conheça algumas das Feiras:
Food and Hotel Asia – FHA
Uma feira que representa importantes oportunidades na área de alimentos e bebidas, estabelecendo assim uma importante base para promoção dos produtos brasileiros na região do sudeste asiático. Será realizada de 10 a 13 de maio, em Singapura.

World Food Moscow
Exposição internacional de alimentos e bebidas da Rússia que inclui produtos de diversas categorias. Será realizada em Moscou. Data a ser definida pela organização.

THAIFEX - Anuga Asia
A feira é porta de entrada estratégica para empresas que buscam capitalizar a crescente prosperidade dos países da ASEAN – Associação das Nações do Sudeste Asiático, obter acesso à região da Indochina, em rápido crescimento, e criar sucesso global para seus negócios. Será realizada em Bangkok, na Tailândia. Data a confirmar.

Seoul Food and Hotel
Importante feira para as empresas participantes se encontrarem com importadores, distribuidores, compradores da indústria de varejo, catering e hotelaria. Considerado um país de gostos refinados e diversificados, a Coreia do Sul é uma das nações mais importantes da Ásia por lançar produtos inovadores com foco em exportação para todo o continente. Será realizada em Seul. Data a informar.

Imbibe Live
Evento inovador e interativo para quem compra ou serve bebidas no comércio licenciado e reúne o que há de melhor da indústria de bebidas do mundo. Será realizada no Olympia London, em Londres, Reino Unido, em data a ser definida pela organização.

SAITEX / Africa’s Big 7
Uma das feiras multissetoriais mais estabelecidas da África, a SAITEX completou 26 anos de sucesso, permitindo que importadores e exportadores locais e internacionais tenham acesso às oportunidades comerciais de todo o continente. Será realizada em Johannesburgo, África do Sul, em data a ser definida pela organização.

Iran Agrofood
É a feira líder da indústria agropecuária iraniana. O evento apresenta equipamentos e tecnologias modernas para a produção, embalagem, armazenamento e transporte de alimentos e bebidas. Será realizada em Teerã, Irã, em data a ser definida pela organização.

Shanghai Global Food Trade Show – FHC
Uma das principais feiras do setor de alimentos e catering da China. A feira oferece uma plataforma importante para as principais empresas multinacionais entrarem no mercado chinês de alimentos e bebidas. Será realizada em Shanghai, China, em data a ser definida pela organização.

SIAL India
O evento é a plataforma perfeita para empresas que buscam desenvolver e promover negócios no segmento de alimentos no mercado indiano. Será realizada em Nova Délhi, Índia, em data a ser definida pela organização.

SIAL Middle East
Oferece aos exportadores a oportunidade de se reunir com os principais compradores de alimentos e bebidas de todo o Oriente Médio, Norte da África e Índia. A feira será realizada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em data a ser definida pela organização.

Agrofuturo
É o evento mais importante para o setor do agronegócio na América Latina, onde os agentes da cadeia produtiva encontram aliados estratégicos, distribuidores e representantes para seus produtos. Posiciona-se como o mais importante centro de negócios e de forte oferta de valor pois, além de ser a feira que integra produtores, comerciantes de produtos e serviços agrícolas, é o local onde se encontram a oferta e a procura em diversos segmentos para todos os ecossistemas do setor. Será realizada em Bogotá, Colômbia, em data a ser definida pela organização.

Salon International De L'Agriculture Au Maroc – SIAM
É um evento consolidado na região, além de uma das maiores oportunidades de promoção comercial do continente africano. Constitui numa plataforma ideal para divulgação e comercialização de produtos de alta qualidade do agronegócio brasileiro. Será realizada em Meknès, no Marrocos, em data a ser definida pela organização.

Biofach America
Oferece aos fabricantes e comerciantes a oportunidade de conhecer melhor o mercado orgânico norte-americano. Além de inspirar reuniões na feira, Filadélfia é o lugar ideal para planejar conexões comerciais e fazer networking. Será realizada em Filadélfia, Estados Unidos, em data a ser definida pela organização.

Espacio Food & Service
A feira multissetorial é reconhecida como o mais importante encontro anual da indústria alimentar do Chile, no qual participam empresas produtoras, fornecedores e distribuidores de alimentos, além de outras empresas relacionadas ao segmento “food service”. O Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em Santiago organizará a montagem do Pavilhão Brasil na edição de 2022 dessa feira, prevista para setembro, no Centro de Eventos Espacio Riesco, em Santiago, Chile.

A Apex está antecipando as manifestações de interesse das empresas para garantir com antecedência o bloco de empresas. O regulamento está diponível AQUI.

Clique AQUI para se inscrever para as Feiras APEX-BRASIL.
Clique AQUI para se inscrever para as Feiras do MAPA e MRE.


Mais informações:
Apex-Brasil - Relacionamento com Clientes
61 2027 0202
apexbrasil@apexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA