Diretor da empresa CEMAG visita instalações do Instituto SENAI de Tecnologia

O Instituto Senai de Tecnologia (IST) recebeu ontem (27/7) a empresa CEMAG, representada pelo Diretor geral, Olindo Chaves e sua equipe técnica. Pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), estavam o Diretor Regional, Paulo André Holanda, e o Gerente do IS, Carlos Mesquita. Na oportunidade, foram apresentadas as estruturas laboratoriais disponibilizadas pelo IST para atendimento à CEMAG em sua linha de produção.

Os participantes conhecerem o Habitat de Inovação, espaço com foco na conexão de startups e indústrias. “Nos laboratórios de química e polímeros, apresentamos soluções que o SENAI já desenvolveu, que podem ter aderência ao processo produtivo da CEMAG, fortalecendo a produtividade, competitividade e sustentabilidade em seus produtos, além de serviços de ensaios que já executamos e vislumbramos mais oportunidades” comenta Paulo André Holanda.

O SENAI – IST já realiza serviços para CEMAG no processo de digitalização de equipamentos, lean manufacturing do processo produtivo com capacitação do corpo técnico da empresa, e ensaios de materiais e produtos. Foram discutidas também oportunidades de capacitação que o setor demanda na área de solda robótica, que o SENAI Ceará poderá atender através da área de educação em suas unidades escolares.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA