Representantes do Sindquímica e da empresa Tintas Master conhecem Instituto SENAI de Tecnologia

O Instituto SENAI de Tecnologia (IST) recebeu, no dia 16/7, a visita do Diretor Setorial de Tintas do Sindquímica, Josafá Rebouças e do empresário do segmento de tintas de Campina Grande e Diretor Comercial da empresa Tintas Master, Adriano Cavalcanti.  

A visita foi guiada pelo Gerente do IST, Carlos Mesquita, e pelo assistente técnico do IST, Ítalo Andrew. Eles apresentaram as estruturas e a capacidade do IST e do Laboratório de Tintas, acreditado recentemente pelo Inmetro para análise e certificação de amostras de tintas. Na ocasião os representantes puderam identificar o potencial de soluções do SENAI, conhecer alguns de seus projetos e identificar possíveis demandas em conjunto.

Saiba mais

O Laboratório de Tintas do SENAI Ceará foi acreditado pelo Inmetro, por intermédio da Coordenação de Acreditação (CGRE), efetuada em conformidade com procedimentos internacionais: ABNT NBR ISO/IEC 17025: 2017. Com a acreditação, o SENAI Ceará passa a integrar a Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios, constituída por laboratórios acreditados pelo Inmetro.  A acreditação garante a comprovação da competência técnica, credibilidade, imparcialidade, objetividade e capacidade operacional do laboratório, sendo estendida às empresas.

Muitos são os benefícios da acreditação. Com ela, as indústrias do Norte/Nordeste poderão utilizar o laboratório para a manutenção de suas certificações. Outros diferenciais são a possibilidade de obtenção de selo de qualidade, a redução de custos e logística e a garantia de maior competitividade às marcas cearenses.

Informações e orçamentos:  85 3293-5090, SITE / lms-ce@sfiec.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA