Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso sobre Declaração Única de Importação (DUIMP)

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza, nos dias 10 e 11/8, de 15h às 18h, em EAD ao vivo, o curso DUIMP - Novo Processo de Importação. O objetivo da qualificação é preparar e capacitar os profissionais que atuam no processo de importação, de forma a utilizar corretamente as novas funcionalidades do Portal Único de Comércio Exterior, que visam agilizar e reduzir os custos nas operações de importação.

O curso abordará conteúdos como o Portal Único do Comércio Exterior (PUCOMEX), Novo Fluxo do Processo de Importação, Catálogo de produtos - Cadastro de Atributos/NVE, Descrição das mercadorias (NCM) – Classificação Fiscal /NESH – RGI/SH, Forma de pagamentos dos tributos/ Projeto de pagamento centralizado de tributos, Gerenciamento de risco e conferência Aduaneira e Telas e forma de preenchimento.

A facilitadora será a Sócia-Diretora na LTA Consultoria e Assessoria Tributária e Aduaneira e da LTA Treinamentos, Tania Cristina Pryplotski. Ela é Especialista em Direito Tributário pelo IBEJ-PR, Gestão Internacional pela PUC-PR e Marketing Internacional pela FESP-PR; Consultora tributária há mais de 20 anos; Instrutora de vários cursos Tributários e de Comércio Exterior, na Aduaneiras, Federações das Industrias, OCEPAR, entre outras instituições; Agente de Comércio Exterior pelo MDIC e Perita Aduaneira da Justiça Federal.

Saiba mais
A nova DUIMP (Declaração Única de Importação) já está em operação desde outubro de 2018. O ganho esperado após a implementação completa do novo processo de importação é a redução dos prazos médios em cerca de 40% no tempo (de 17 para 10 dias). DUIMP é a sigla de Declaração Única de Importação, o novo documento eletrônico que reúne todas as informações de naturezas aduaneira, administrativa, comercial, financeira, tributária e fiscal pertinentes ao controle das importações pelos órgãos competentes da Administração Pública brasileira na execução de suas atribuições legais. A DUIMP do Portal Siscomex substituirá a DI (Declaração de Importação) no Siscomex Web.

Serviço
Curso DUIMP - Novo Processo de Importação
Data: 10 e 11/8, de 15h às 18h
EAD Ao Vivo
Clique AQUI para fazer sua inscrição.
Mais informações: (85) 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA