Pós flex do IEL Ceará favorece o protagonismo do aluno e facilita a conquista de um título de especialista

No cenário de impulso do aprendizado contínuo, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) lançou, em parceria com a Faculdade da Indústria, uma nova plataforma de Educação a Distância (EaD), com a oferta de mais de 200 cursos de curta duração e de pós-graduação. Através da plataforma, o aluno poderá formar, de maneira personalizada, trilhas de aprendizagem que o levarão ao título de especialista (pós flex). O objetivo da nova plataforma é favorecer o protagonismo do aluno e flexibilizar a EaD, adaptando-se às necessidades dos profissionais contemporâneos.  

Na pós flex, o aluno escolhe as disciplinas e define a grade curricular de acordo com sua área de atuação. Ou, se preferir, escolhe uma das grades elaboradas por especialistas. De um jeito ou de outro, são inúmeros benefícios: professores renomados, módulos com carga horária estendida, ambiente virtual de aprendizagem intuitivo e plataforma de atendimento ao cliente ágil e resolutiva.

Os cursos disponíveis nessa modalidade de pós flex são: Liderança para Transformação Digital 4.0, Controladoria e Finanças, Direito Empresarial, Gerenciamento de Projetos, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Gestão da Inovação, Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas, Gestão Educacional e Novas Tecnologias, Gestão Empresarial e Gestão Industrial.

Além de poder investir em cada módulo separadamente e cursar as disciplinas de acordo com as suas prioridades, os alunos têm a vantagem do sistema de reconhecimento do aprendizado, com badges digitais. A cada disciplina, o aluno ganha um badge digital, ou seja, um distintivo do seu desempenho ou de uma habilidade adquirida.

Como os distintivos podem ser exibidos e verificados on-line, podendo ser compartilhados em redes como o LinkedIn, por exemplo, eles valorizam a jornada de aprendizagem do aluno para o mercado. Quando concluir um conjunto de disciplinas de um módulo, o aluno ganhará um distintivo mais importante: o distintivo de área funcional. E ao cursar todos os módulos de uma especialização, ganha o distintivo principal: o badge de especialista.

“O aluno poderá optar por realizar cursos de curta-duração que possuem de 12 a 36h/aula ou optar por seguir uma trilha de aprendizagem de qualquer uma áreas de conhecimento disponíveis e após a conclusão, finalizar o processo de certificação da pós flex”, explica a coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins.

De acordo com ela, uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) identificou que profissionais especialistas chegam a ganhar 66% mais do que aqueles que têm somente a graduação. Por isso, o título de especialista é tão importante para quem deseja impulsionar a carreira.
 
“A pós flex (lato sensu) confere título de especialista aos alunos que concluírem a carga horária mínima de 360 horas, a serem selecionados de acordo com o interesse e disponibilidade do aluno, e concluídos em período de até 18 meses”, complementa.

Para saber todos os detalhes da pós flex do IEL Ceará, acesse o site AQUI e inscreva-se hoje mesmo no curso de sua preferência.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA