SESI Ceará estimula práticas saudáveis nas empresas

Visando um maior conhecimento do perfil dos colaboradores das empresas quando o assunto é promoção da saúde, o SESI Ceará criou o Combo Promoção da Saúde 2021 com uma série de atividades que vão desde a aplicação de metodologias avaliativas, ações educativas e uma aula de ginástica laboral online.
Cada atividade consiste em valores de investimento distintos.

De acordo com a coordenadora de Promoção da Saúde do SESI Ceará, Patrícia Passos, o intuito dessa iniciativa é promover junto as empresas a aplicação de metodologias avaliativas que possam levantar dados sobre o perfil da empresa no que tange à promoção da saúde do trabalhador. “Posteriormente apresentaremos soluções assertivas relacionadas às necessidades de cada empresa, aliando teoria e prática, que levarão informações relevantes para a conscientização de hábitos mais saudáveis", explica.

Dentre as atividades estão:
- Ações educativas em promoção da saúde + webinar com o tema “Alimentação Saudável ou Saúde Mental em tempos de pandemia”;
- Metodologia ARIS (Avaliação do Retorno sobre o Investimento em Saúde), que aborda e analisa os fatores de riscos modificáveis e doenças não transmissíveis existentes na organização, com o intuito de prevenir o aumento destes riscos + webinar com psicólogo. Essa ação tem foco nas empresas de médio e grande porte.
- Metodologia ASSTI (Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria) é uma ferramenta construída com base científica, que permitirá às empresas conhecer os dados levantados pelo Perfil epidemiológico e organizacional da empresa, considerando os fatores de riscos que mais impactam nos custos e produtividade- Ginástica na empresa por no mínimo seis meses.

Para mais informações, incluindo investimento, entrar em contato pela central (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA