Inscrições para curso de Telemarketing, da parceria Energisa e SENAI Ceará, terminam amanhã
Essa é a última semana para inscrição no processo seletivo que dará bolsa de 50% de desconto no curso de Telemarketing, ofertado pelo SENAI Ceará, em parceria com a Energisa. Ao todo, serão 50 selecionados, com oportunidades divididas entre Fortaleza e Eusébio. O curso será ministrado à distância, com duração de dois meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 13/7, pelo site do SENAI Ceará.
A parceria possibilitou desconto de 50% no valor do curso do SENAI, que será custeada pela Energisa. Nesse modelo, o aluno contribui com 50% (R$ 284,80) do valor total, que pode ser parcelado. Os estudantes que completarem a formação poderão ser contratados pela Energisa a partir da conclusão do curso para atuar na Multi Energisa, empresa de teleatendimento do Grupo, que possui uma das sedes no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, e é referência no mercado.
A formação vem num momento oportuno para os mais jovens. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de um em cada seis jovens deixou de trabalhar desde o início da pandemia a nível global. No Brasil, ainda em 2019, 47,2 milhões de jovens (28% da população ativa com mais de 15 anos) representavam 54% dos trabalhadores desocupados.
Antonio Negreiros, diretor de Gente do Grupo Energisa, considera que o projeto é uma oportunidade para os jovens iniciarem suas carreiras. “Atuamos num setor que é estratégico e fundamental para o país, com uma demanda crescente de profissionais qualificados em diversas regiões. Portanto, com a Escola de Energia, firmamos um compromisso com uma instituição renomada para gerar essas oportunidades em todo o Brasil”, afirma o executivo, destacando que candidatos PCDs também são bem-vindos ao projeto.
Potencializar a formação profissional, fortalecendo o conhecimento técnico e gerar oportunidades de empregabilidade e crescimento é um dos objetivos estratégicos da Energisa. A parceria entre o projeto Escola de Energia e o SENAI ocorre desde 2013. Desde então, a iniciativa já formou mais de 1,6 mil profissionais em todo o país, sobretudo em áreas ligadas à energia elétrica.
A empresa presta serviços como atendimento, ouvidoria e cobrança a 11 estados em que a Energisa atua como distribuidora de energia, alcançando seus 8 milhões de clientes, o equivalente a 20 milhões de pessoas. Em 2020, a Multi atendeu a mais de 9 milhões de chamadas.
Sobre a Energisa
Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.