Diretoria da FIEC visita Instituto SENAI de Tecnologia

Na manhã desta segunda-feira (05/07), o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, recebeu, no Instituto SENAI de Tecnologia (IST), a visita do Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro de Holanda, do Diretor de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEC, e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho e do Assessor da Diretoria de Inovação e Tecnologia, Raphael Campos. Paulo André Holanda estava acompanhado do Gerente do IST, Carlos Egberto.

“A visita de hoje teve como objetivo apresentar o potencial do Instituto SENAI como provedor de tecnologia e inovação para a indústria, mas também para a sociedade. Também foram apresentadas oportunidades de análise, testes e desenvolvimento de produtos. Além disso, também foram apresentados os novos laboratórios de química, alimentos e bebidas, que agregam bastante valor ao Instituto”, enfatizou Paulo Holanda.

Durante a visita, o Diretor Regional do SENAI Ceará teve a oportunidade de apresentar a estrutura e demais equipamentos e serviços do IST e mostrar mais dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no espaço. Os visitantes ficaram satisfeitos com o ecossistema que presenciaram. 

“Ficamos impressionados com a estrutura do Instituto. O SENAI Ceará está realmente preparado para ajudar as empresas, principalmente as indústrias 4.0, com laboratórios de ponta, dando suporte para que haja mudança na área de inovação, e fortalecendo a indústria de forma sustentável”, disse André Montenegro.

“O SENAI Ceará vem transformando seus ambientes sob a perspectiva da inovação. Por conta disso, teremos num só espaço, no Habitat de Inovação, o desenvolvimento de projetos envolvendo e integrando empresas, startups, laboratórios, especialistas e técnicos comprometidos com a produtividade e a competitividade da indústria. E tudo isso alinhado ao planejamento estratégico e concebido como parte integrante do Programa de Inovação Industrial (P2i) do Sistema FIEC. O SENAI, por meio do Paulo André e todo o seu time, está de parabéns”, ressaltou Sampaio Filho.

Segundo Raphael Campos, o espaço está muito bem estruturado fisicamente, e possui clareza de propósito, com novos negócios sendo fechados com empresas residentes interessadas em conexões com startups que estão apostando em projetos de inovação.

“O espaço se configura, verdadeiramente, como uma fábrica de inovação, a partir da sinergia constante e da realização orgânica de projetos entre indústrias, startups e equipe técnica do SENAI Ceará”, concluiu Raphael.

Saiba mais
O Instituto SENAI de Tecnologia, inaugurado em 2014, presta serviço às indústrias, oferecendo soluções para o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos de fabricação e produção, incentivando a produtividade e a competitividade da indústria cearense. Um dos principais objetivos do IST é a realização de pesquisas aplicadas, criação de novas tecnologias, novos produtos e a promoção de soluções inovadoras para as indústrias cearenses.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA