Próxima edição dos Diálogos Industriais Virtuais debate oportunidades de financiamento para inovação

No dia 6/7, às 15h, será realizada mais uma edição dos Diálogos Industriais Virtuais, do programa Associa Indústria. O tema desta vez é “Oportunidades de financiamento à inovação - Indústria 4.0” e as inscrições podem ser feitas AQUI. Voltada para empresários industriais, a palestra é promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae.

O objetivo é apresentar as oportunidades de crédito para as empresas inovarem e adotarem novas tecnologias, aderindo à Indústria 4.0. A palestra será ministrada por Maria Aparecida Rosa Vital Brasil Bogado, graduada em Ciências Econômicas e pós-graduada em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela é especializada em Financiamento e Investimento, com mais de 30 anos de experiência no Sistema Financeiro Nacional. Ministra cursos, workshop e profere palestras nas áreas de Crédito, Finanças e Políticas Públicas aplicadas às micro e pequenas empresas.

Os Diálogos Industriais visam a disseminação de informações e o debate de temas estratégicos para os pequenos negócios. Os temas desta ação estão alinhados aos fatores chave do Mapa Estratégico da Indústria 2018-2021, elaborado pela CNI com a contribuição de líderes empresariais, acadêmicos e, federações estaduais e associações setoriais de indústrias.

Sobre o Associa Indústria

O programa Associa Indústria é uma parceria entre a CNI e o Sebrae, iniciada em 2014, e que contempla uma série de ações para as micro e pequenas indústrias. O objetivo é sensibilizar empresários quanto ao impacto no ambiente de negócios sobre a competitividade da indústria; promover a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre líderes setoriais da indústria; elevar a competitividade dos pequenos negócios industriais e estimular a ação empresarial coletiva por meio do associativismo. Até 2019, as ações do ciclo 2018-2021 aconteciam presencialmente. Em 2020, com a pandemia, as ações foram renovadas e o formato foi adaptado para o ambiente virtual para atender aos desafios e necessidades das indústrias nesse novo contexto.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA