SENAI Ceará finaliza três turmas do Projeto Minha Casa Minha Vida

Neste mês, o SENAI Ceará finalizou três turmas de cursos realizados por meio do Projeto Minha Casa Minha Vida. O SENAI Jacarecanga ofereceu duas turmas do curso “Fabricação de Bolos, Doces e Salgados” (120h) e o SENAI Parangaba concluiu uma turma do curso “Corte e Costura Feminina em Malha” (120h).

As turmas ofertadas fazem parte de um contrato firmado entre o SENAI Ceará e a Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará, que tem por objetivo atender o público beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida, capacitando moradores de cinco residenciais situados em Fortaleza, por meio do Projeto Técnico Social (PTS), contribuindo para a empregabilidade e a geração de renda.

O ato de encerramento das turmas da unidade Jacarecanga contou com a participação do Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC, e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho, do Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, da gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, e da equipe técnica e pedagógica que realizou o atendimento ao projeto.

“Esse curso que estamos fazendo no SENAI é muito maravilhoso. Foi uma oportunidade de emprego, de aperfeiçoamento, de aprender com os profissionais do SENAI, com os ótimos professores, e nos aperfeiçoar para o mercado de trabalho. Fiquei muito maravilhada pela oportunidade, agradeço ao SENAI e ao Governo do Estado, comentou a aluna Ana Luzia Nascimento de Abreu, moradora do residencial José de Alencar.

Saiba mais
A parceria está firmada desde 2019. O projeto contempla a prestação de serviços técnicos na área social e de educação visando o atendimento às famílias dos residenciais Carlos Drummond de Andrade, Castro Alves, José de Alencar, Machado de Assis, Independência II, situados no município de Fortaleza, que pertencem ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, sendo o repasse do recurso para este projeto realizado pela Caixa Econômica Federal. No projeto também está contemplado o atendimento às famílias do Residencial Alto da Paz, com recurso oriundo do Estado.

A iniciativa busca promover inclusão social, melhoria das condições de vida e efetivação dos direitos sociais dos usuários do Programa Minha Casa Minha Vida. Os beneficiários têm contato com orientações sobre temas como educação ambiental, educação sanitária e educação patrimonial. A ação tem foco também na organização comunitária, proporcionando o fomento à formação de lideranças, mobilização comunitária, gestão democrática e participativa, de modo a fortalecer os laços sociais.

No âmbito da educação, o SENAI Ceará, em parceria com a Secretaria das Cidades, promove cursos, palestras, oficinas e campanhas educativas de cunho informativo e didático, abordando temas que sejam relevantes para as famílias que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA