Ricardo Cavalcante realiza lançamento do Projeto 100% Ceará

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, realizou o lançamento do Projeto 100% Ceará, durante almoço na Casa da Indústria, nesta sexta-feira (25/06). O evento, que tem como propósito a criação de mecanismos para o fortalecimento, formação, qualificação e criação de uma identidade do setor industrial da moda do Ceará,  é uma ação em parceria da FIEC, SINDROUPAS e Câmara Setorial da Moda. A ação contou com a presença de Maia Júnior, titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet); Carlos Prado, 1º Vice-Presidente da FIEC; Lélio Matias, Presidente do Sindroupas e Coordenador do Projeto; Romildo Rolim, Presidente do Banco do Nordeste; Hailton Fortes, Diretor Financeiro e de Crédito do Banco do Nordeste; Antônio Filho, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú; Paulo Rabelo Pinheiro, Presidente CS Moda ; Cláudio Silveira, Idealizador do Dragão Fashion Brasil (DFB); Além de Diretores da FIEC,  Presidentes dos Sindicatos do Setor da Moda e representantes do segmento.

“Fico muito feliz em lançarmos hoje o 100% Ceará. Ele irá fortalecer o setor da moda cearense, vocação histórica do estado e que merece manter e ampliar sua posição de destaque no Brasil e no mundo, gerando emprego e renda, de forma articulada e inovadora. Tenho certeza que a união de nossos esforços trará grandes resultados”, declarou Ricardo Cavalcante.

O Projeto é um programa de reafirmação da força produtiva do trade da moda do estado do Ceará. Tem como objetivo estabelecer um calendário de ações a curto, médio e longo prazo, englobando as principais iniciativas do trade com foco na profissionalização do setor, fomentação, formalização dos negócios e desenvolvimento das empresas e a consolidação de uma identidade sólida e contemporânea para a moda cearense.

“Esse é um projeto democrático, ambicioso, audacioso e estratégico. É uma política industrial para o desenvolvimento, resgate e promoção do setor. Ele se ajusta a toda e qualquer nova demanda da área, sendo flexível, com visão prospectiva de longo prazo”, declarou Lélio Matias, Presidente do Sindroupas e Coordenador do Projeto.

Presente no momento, Maia Júnior, titular da Sedet, felicitou a ação, reforçando a importância do segmento para o desenvolvimento do estado, além de apoio do Governo do Estado na promoção de políticas para o setor.

O 100% Ceará reunirá os principais eventos da moda, entre eles o Dragão Fashion Brasil, Ceará Fashion Trade e Moda Íntima Ceará, além de duas novas plataformas para garantir a continuidade e sustentabilidade do projeto. Contará também com o  Ceará Capacita Moda Senai, programa de qualificação dos polos produtivos do interior, o Blue Hub, com o conexão CearáXJapão, o BeachInFit, entre outros.

Além dos citados, participaram do evento Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC; Germano Maia, Diretor Administrativo Adjunto da FIEC; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC; Cristiano Junqueira, Presidente do Sinditêxtil; Elano Martins, Presidente do Sindconfecções; Aluísio Ramalho, Presidente Sindredes; Abelito Sampaio, Presidente do Sindindústria; André Siqueira, Presidente do Sindialimentos e Assessor do Prefeito de Maracanaú – Roberto Pessoa; Mirian Pereira, Presidente do Sindsorvetes; Milene Pereira, Presidente do Sindcafé; Paulo Aragão, Vice-Presidente Sindroupas; Regina Caetano, Representante do Sindcalf; Helena Vieira Gualberto, Dragão Fashion Brasil (DFB); Airam Pagliosa; Gerente de Marketing - Representando a Verônica Perdigão - Santana Textiles; Daniele Caldas, Consultora de Moda Senai; Ivan Bezerra Filho, Diretor da Textil Bezerra de Menezes; Paulo Baquit, Diretor da Jangadeiro Têxtil; Emílio Moraes, Presidente do Conselho Técnico de Finanças e Tributação da FIEC (COFIN); Adriano Borges, Coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais (SEDET); Paulo André Holanda, Superintendente do SENAI CE; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais; e Karina Frota, Gerente do CIN.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA