Sindpan lança campanha Pão é Nutrição com apoio do SESI Ceará

O Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan) irá lançar, em agosto, a campanha Pão é Nutrição, juntamente com a Associação Cearense da Indústria de Panificação (ACIP) e a Central de Negócios da Panificação Cearense (Rede Pão). A ação tem o apoio do SESI Ceará.

A campanha será lançada oficialmente no dia 12/08, durante live que será transmitida pelo canal do YouTube do Sindpan. O SESI vai atuar com uma equipe de profissionais, como nutricionistas.
Durante o evento, além de nutricionistas, panificadores, padeiros, e outros profissionais irão esclarecer dúvidas, ressaltar os valores nutricionais do pão, divulgar novas formas de preparo e desmistificar temas envolvendo esse alimento fundamental na mesa dos brasileiros. 

"Tivemos um retorno maior e mais eficiente em mídia digital nas nossas últimas ações. Seguimos apostando e, sem dúvida, sabemos que a campanha Pão é Nutrição é fundamental para esclarecer muitas dúvidas dos nossos clientes e interessados do setor. Dessa forma, resgatando as vendas do tão querido pãozinho nas padarias”, afirma Ângelo Nunes, presidente do Sindpan.

A campanha Pão é Nutrição, tem como objetivo resgatar as vendas do pão, o produto de maior giro do setor panaderil e que tem obtido uma significante queda de consumo nos últimos anos, principalmente por parte do público mais jovem.

“Os hábitos de consumo mudaram. Precisamos nos posicionar no mercado para combater a ideia de que o pão é prejudicial à saúde. Sabemos que é um trabalho que deve ser contínuo e, por isso, como entidade, estamos sempre buscando estratégias para fortalecer nosso setor”, finalizou Fernando Fernandes, presidente do ACIP.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA