Hub de Inovação do IEL Ceará promove debate sobre internacionalização das startups nesta segunda (28/6)

O Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) promove a partir de segunda-feira (28/6) uma série de lives sobre temas relacionados ao mercado de inovação, tecnologia e empreendedorismo. O tema da primeira live será "Internacionalização de Startups" e ocorrerá às 18h, no perfil do Instagram do Hub (@hub.ielceara). Leonardo Neto, CEO da Usina de Startup, é o convidado especial e debaterá o tema com o head do Hub do IEL Ceará, Fábio Braga, e com o analista do IEL Ceará, Jackson Soares. 

Fábio Braga ressalta que a Usina de Startup desenvolve um programa de internacionalização de startups, com ações no Chile e possibilidades de Costa Rica e EUA. "Pensando na startup como um negócio de baixo custo, inovador e escalável, a internacionalização é um caminho natural, pela facilidade de disseminação da inovação nesse formato, ganhando mercado mundial", explica. Ele cita os exemplos de Nubank, Gympass e Pipefy como negócios que surgiram como startups e ganharam o mundo. "Imagina uma dessas soluções, com foco na indústria, ganhando notoriedade no país e no mundo? Os negócios digitais permitem isso", pontua.

De acordo com ele, a série de lives irá contar com temas relevantes e atuais, com abordagens direcionadas ao ecossistema sinérgico à indústria. Ele lembra que o Hub está com chamada pública aberta para o programa Pré-acelera, que irá selecionar startups e projetos mais maduros, mesmo que em fase inicial, e que passado esse momento de aceleração, o objetivo é que o negócio já consiga ganhar mercado. "Nesse sentido, o mercado é o mundo. A abrangência de uma startup, sobretudo em tempos de transformação digital, se amplia e nesse contexto, é importante que estejam preparadas", frisa.

Para acompanhar as lives, basta acessar o perfil no horário agendado. Participe!

Serviço:
Lives do Hub do IEL Ceará
Tema: Internacionalização das startups
Data: 28/6
Horário: 18h
Local: Instagram @hub.ielceara

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA