Instituto SENAI Ceará de tecnologia conta com laboratório de tintas acreditado pelo Inmetro

O Laboratório de Tintas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) foi acreditado pelo Inmetro, por intermédio da Coordenação de Acreditação (CGRE), efetuada em conformidade com procedimentos internacionais: ABNT NBR ISO/IEC 17025: 2017.

Com a acreditação, o SENAI Ceará passa a integrar a Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios, constituída por laboratórios acreditados pelo Inmetro.  A acreditação garante a comprovação da competência técnica, credibilidade, imparcialidade, objetividade e capacidade operacional do laboratório, sendo estendida às empresas.

Muitos são os benefícios da acreditação. As indústrias do Norte/Nordeste poderão utilizar o laboratório para a manutenção de suas certificações; possibilidade de obtenção de selo de qualidade; redução de custos e logística e garantia de maior competitividade às marcas cearenses.

Segundo o Gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, “o Laboratório de Tintas do SENAI Ceará consolida sua posição de apoiador relevante do segmento industrial de tintas, uma vez que permitirá a redução de custos, de tempo e de logística das empresas cearenses do setor, que agora passam a ter à sua disposição um equipamento necessário ao controle de qualidade dos seus produtos. ”

Ainda de acordo com o Gerente, o equipamento é de fundamental importância para a Instituição e para a indústria. "Para o SENAI Ceará, o laboratório de tintas é um importante instrumento no papel institucional de gerar serviços que ajudem o desenvolvimento da indústria cearense. Para a indústria, passa a ser apoio relevante no fortalecimento do segmento de tintas cearenses, por meio da economia de tempo e logística, gerando redução de custos e mais competitividade", afirmou.

Informações e orçamentos:  85 3293-5090, site / lms-ce@sfiec.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA