Escola SESI SENAI promove aulas de realidade aumentada

As aulas para os estudantes do Ensino Fundamental II da Escola SESI SENAI, unidade Parangaba, estão mais interativas com o projeto Realidade Aumentada na Robótica que surgiu este ano, quando os alunos tiveram que estudar em casa por conta da pandemia. Hoje, essas aulas são aplicadas no formato híbrido.
“Essas aulas servem para eles experimentarem o processo de construção e o entendimento sobre o robô. Apliquei a metodologia do SESI para fazer com que os meninos usem a Realidade Aumentada em casa, por meio do livro didático, fazendo com que eles possam aproveitar a Robótica em casa”, explica André Cardoso Albuquerque, professor de Robótica Escola Sesi Senai
Funcionamento

O aluno baixa o aplicativo Sesi Conecta Realidade Aumentada e aponta para o livro, naquela página sai um robô que ele pode controlar ou que ele possa assistir a sua funcionalidade.

O professor conta que os estudantes adoraram, pois, as atividades ficaram mais interativas. “Esse projeto tem o intuito de manipular a tecnologia de Realidade Aumentada no dia a dia. Assim, os alunos aprendem como usar, futuramente, esse recurso nas carreiras profissionais, que utilizam cada vez mais as tecnologias.”, aponta André.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA