Superintendente do IEL Ceará tem artigo publicado no jornal O Povo

Em artigo publicado hoje, (17/6), no jornal O Povo, a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes, falou sobre o futuro da educação executiva. Confira a íntegra abaixo.

O futuro da educação executiva

Vivemos um momento de profundas e aceleradas mudanças, o que exige das empresas respostas rápidas a desafios cada vez mais complexos.

A transformação digital segue uma curva exponencial e o investimento em novas tecnologias deixa de ser um diferencial para tornar-se pré-requisito de sobrevivência.

Nesse mundo extremamente dinâmico, conectado e incerto, esperar por mais transformações é a única certeza.
Cabe a reflexão, à luz desse contexto, sobre a preparação necessária de executivos e profissionais para essa nova realidade.

Mesmo as mais sólidas formações acadêmicas podem não dar conta de desenvolver as competências necessárias a esses novos tempos.

É cada vez mais urgente o desenvolvimento da cultura do lifelong learning, ou seja, do aprendizado contínuo. O aprendizado não pode mais ser visto como algo linear, com início, meio e fim. Ele é algo, como sugere o termo em inglês, para a vida toda.

Contribuir para formar profissionais capazes de se desprender de fórmulas e conceitos tradicionais é a proposta do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), braço da educação executiva da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

O Instituto está trabalhando fortemente para capacitar profissionais, executivos e empresários.
Mês a mês, renovamos o nosso portfólio de cursos oferecendo temáticas relevantes que vão ao encontro das reais necessidades do mercado.

Um dos conceitos-chave para entender a proposta do IEL Ceará é a inovação. O que nós buscamos é promover um ambiente empresarial mais inovador e criativo, de forma a contribuir para a quebra de paradigmas e a adoção de práticas de gestão mais modernas.

A mais recente novidade é o lançamento, em parceria com a Faculdade da Indústria, de uma nova plataforma de Educação a Distância (EaD), com uma ampla oferta de cursos alinhados com as tendências e transformações em diversas áreas de conhecimento. Nela, o aluno assume o protagonismo do aprendizado.

O nosso objetivo, com essas e outras soluções, é elevar o patamar de desenvolvimento das carreiras e das empresas e impulsionar a indústria cearense. Inovação não é só sobre tecnologia, é muito mais sobre pessoas e o conhecimento, inerente ao ser humano, está no cerne da questão.

Em realidades complexas, é imperativo aprender, desaprender e aprender de novo. É dessa forma que estaremos preparados para o futuro, que já é hoje.

A versão on-line do artigo está disponível para assinantes do jornal AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA