Escola SESI SENAI Ceará lança projeto “De Férias no SESI” na unidade da Parangaba

Férias é sempre sinônimo de alegria, brincadeira e diversão. E para tornar tudo isso ainda mais prazeroso e com um toque de aprendizagem, o SESI Ceará promove a primeira edição do “De Férias do SESI”, que acontecerá de 5 a 16 de julho, na Escola SESI SENAI Parangaba, em Fortaleza.

A proposta é reunir as crianças, seguindo os protocolos de saúde contra a COVID-19 e de acordo com o Decreto do Governo Estadual, diariamente no período da manhã. Os responsáveis deixam os pequenos, entre 5 e 11 anos, às 7h30 e buscam às 11h30. Nesse período os participantes serão acompanhados por profissionais qualificados da educação do SESI Ceará.

Paulo Roberto da Silva, analista de Processos Educacionais do SESI Ceará, conta que O “De Férias no SESI” é o mais novo produto da Escola SESI SENAI. "Pretendemos ofertar para as crianças várias atividades lúdicas pedagógicas, muito lazer, brincadeiras e atividades artísticas culturais e o que a escola já tem de diferencial, atividades Maker e Robótica. Vai ser um momento de muita diversão e aprendizagem.” declara.

Dinâmicas

Entre as atividades propostas estão ações que envolvem musicalidade, como “Qual é a música com palavras” e outras dinâmicas musicais, como as clássicas brincadeiras de vivo ou morto, boneco de lata, homenzinho torto, seu mestre mandou. Além disso, serão ministradas oficinas de Origami, Colagem, Fantoche de Papel e Reciclagem. E, ainda, momentos voltados para o teatro, contação de histórias, cineminha e caça ao tesouro.

Também terão atividades de Circuito Motor para as crianças explorarem um espaço preparado com materiais diversificados, como bambolês, colchonetes, cordas e túneis. O objetivo é sugerir movimentos corporais como subir, descer, rolar, rastejar, saltar, entre outros.

Serviço:
De Férias no SESI
Período: 5 a 9; 12 a 16 de julho, das 7h30 às 11h30
Público-alvo: Crianças entre 5 e 11 anos
Local: Escola SESI SENAI Parangaba
Inscrição: A partir de 14 de junho, presencialmente na secretaria da Escola da Escola SESI SENAI, das 7h às 19h, na unidade Parangaba
Investimento R$200 público em geral – todos os dias
Descontos disponíveis para dependentes de trabalhadores da indústria – todos os dias
R$25 por dia avulso
Vagas limitadas

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA