SENAI Ceará tem três cursos entre os mais bem avaliados do Brasil

O Gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) da Barra do Ceará, Francisco Sales Rodrigues, fará uma apresentação, no dia 09/06, para todos os gestores SENAI do Brasil. A apresentação será sobre os cursos técnicos mais bem avaliados do país, pelo Sistema de Avaliação de Educação Profissional (SAEP).

Dos quatro cursos mais bem avaliados, três são do SENAI Ceará, com notas acima da média nacional. Os cursos são: Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Manutenção Automotiva.

Em sua apresentação, Sales irá falar sobre como o SENAI Ceará contribui para o alcance de resultados referenciais nos indicadores de Evasão e SAEP.

"Ficamos felizes com os resultados alcançados nessa última versão do Sistema de Avaliação da Educação Profissional nos cursos técnicos desenvolvidos pela Unidade do SENAI Barra do Ceará. O resultado é reflexo do trabalho inovador da nossa equipe e do apoio incondicional do nosso Diretor Regional Paulo André e nosso Presidente Ricardo Cavalcante”, declarou Sales.

O encontro será realizado de forma virtual e contará ainda com uma apresentação de Sandro Ormond, Especialista de Desenvolvimento Industrial da Uniep, SENAI/DN. Ele vai falar sobre o seguinte tema: "Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC/Estratégia para ampliação da Oferta”.

Saiba mais sobre o SAEP

O SAEP abrange quatro dimensões, sendo elas: projeto do curso, dimensão relacionada à projeção e ao desenvolvimento de um novo curso para o portfólio do SENAI; desenvolvimento do curso, a qual está associada a todas as etapas de realização dos cursos, tanto no aspecto administrativo como pedagógico; e avaliação de desempenho do estudante (ADE), dimensão cujo objetivo primário é avaliar a qualidade dos cursos técnicos realizados pelo SENAI por meio da proficiência demonstrada pelos estudantes nas avaliações on-line e práticas. Já a quarta dimensão abrange o Programa Permanente de Acompanhamento de Egressos do SENAI, que visa monitorar os impactos da formação desenvolvida pelo SENAI no mercado de trabalho.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA