Ricardo Cavalcante apresenta Hub do Hidrogênio Verde e Observatório da Indústria a Ronaldo Vieira, Presidente do Grupo Polimix

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou o projeto do Hub do Hidrogênio Verde e o Observatório da Indústria ao Presidente do Grupo Polimix, Ronaldo Vieira, e toda sua Diretoria, na tarde desta quarta-feira (02/06). Na ação, que aconteceu nas modalidades presencial e virtual, foram apresentadas as oportunidades propiciadas pelos projetos estratégicos da FIEC. Participaram também do evento Monica Saraiva Panik, Consultora Internacional de H2V contratada pela FIEC; Jessé The, Professor da Universidade de Waterloo e Empresário;  Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC; Joaquim Rolim, Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC; Jurandir Picanço, Consultor do Núcleo de Energia e Presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará da FIEC; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Guilherme Muchale, Gerente do Observatório da Indústria.

“Hoje, apresentamos o Hub do H2V e o Observatório da Indústria ao Grupo Polimix. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento das indústrias brasileiras e gerar emprego e renda, através do desenvolvimento energético sustentável e do acesso a informações únicas em tempo real. ”, declarou Ricardo Cavalcante.

Durante o encontro, foi compartilhado as benesses do Hub do Hidrogênio Verde, que desponta como oportunidade única para a transformação do PIB cearense. Através da parceria desenvolvida entre a FIEC, Governo do Estado do Ceará, UFC e o CIPP, a ideia é colocar o estado na vanguarda da mais nova matriz energética sustentável mundial. O Ceará, por sua localização estratégica e suas potencialidades de criação de energia limpa, através de fontes solares e eólicas, é visto como uma das regiões mais promissoras para a produção do hidrogênio verde do planeta, de acordo com relatório da Bloomberg de abril deste ano.

Já o Observatório da Indústria, considerado um dos três maiores centros de dados e tecnologia do tipo no país, foi destacado por desenvolver trabalhos de inteligência de dados aliado às necessidades de empresários. A ferramenta tem desenvolvido serviços de informação como os de mapeamento econômico, automatização de processos, vigilância em tecnologia e de inteligência artificial a grandes empresas e instituições como o Moinho Dias Branco, Ministério da Economia, CIPP, entre outros.
Estiveram ainda no evento, os representantes do Grupo Polimix: Thomas O. Hueller, Alcindo Antônio Chruscielski, Ranier Messias, José Maria Novaes, José Salomão Fadlalah, Ricardo de Moraes Cipriano, (FIABE), Aline Campelo, Charles Carvalho, André Luiz Menezes e Roberto de Oliveira.

H2V
O Hidrogênio Verde é obtido a partir de fontes renováveis, como a energia eólica e a energia solar, sem a emissão de carbono, através da eletrólise, sendo prática sustentável já adotada em vários países do mundo.
Esta tecnologia está baseada na geração de Hidrogênio — um combustível universal — por meio de um processo químico conhecido como eletrólise, que utiliza a corrente elétrica para separar o hidrogênio do oxigênio que existe na água.

Observatório da Indústria
O Observatório atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso a informações estratégicas atualizadas 24h, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e da criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA