Assessor econômico da FIEC tem artigo sobre ESG publicado em jornal

O Assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Lauro Chaves Neto, teve seu artigo “ESG, a nova fronteira da sustentabilidade”, publicado hoje, 31/05, no jornal O Povo.

O tema ESG (Environment, Social and Governance), foco de investidores internacionais na recuperação pós-pandemia, diz respeito à sustentabilidade e ao impacto social de um negócio, aspectos determinantes para o valor das empresas.

De acordo com Lauro Chaves, “O ESG é a travessia da atuação macro para a ação microeconômica na promoção da sustentabilidade". Ainda segundo ele,  a disseminação da cultura ESG e a implantação de suas práticas no setor produtivo serão responsáveis por trazer a sustentabilidade para a rotina da sociedade.

No artigo, Lauro enfatiza a atuação da FIEC nessa temática. “A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com a liderança do Presidente Ricardo Cavalcante, mais uma vez está na vanguarda criando uma área específica para disseminar a prática ESG nas indústrias cearenses. As governanças ambiental, social e corporativa serão valorizadas e a sua prática será avaliada e reconhecida, com a criação do Selo e do Prêmio FIEC-ESG”, finaliza Lauro.

Lauro Chaves, além de Assessor econômico da FIEC, é Conselheiro Federal de Economia, PHD em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona e Professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A íntegra do artigo está disponível para assinantes AQUI.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA