Ricardo Cavalcante apoia Projeto 100%CE dos Sindicatos da Moda do Ceará

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, abordou a retomada do crescimento da Indústria da Moda no estado, através de apoio ao Projeto 100%CE, na manhã desta sexta-feira (21/05), na Casa da Indústria. A reunião contou com a presença do Presidente do Sindroupas, Lélio Matias; Cláudio Silveira, idealizador do DFB Festival; e Daniele Caldas, Especialista Técnica da Área Têxtil e Vestuário do Senai Ceará.

A ideia é que com a expansão do Projeto o setor viva uma virada econômica, com a projeção crescente de sua cadeia produtiva. O 100%CE nasceu por meio da Câmara Setorial de Moda do Ceará, ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e possibilitará o resgate do trade da moda no Estado que vem sofrendo devido a questões como a pirataria, a informalidade, a falta de acesso ao crédito, entraves tributários e problemas acarretados pela pandemia da Covid-19.

O segmento conta, ainda, com a capacitação de excelência do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) para aumentar seu potencial competitivo e, com isso, atrair novas empresas do setor têxtil, de vestuário e do calçado para o Estado.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA