SESI Ceará incentiva a leitura no Ensino Fundamental

Para leitura se tornar um hábito desde cedo é preciso incentivar as crianças a desenvolverem o prazer em ler. Reforçando o seu compromisso com a educação e visando estimular essa ação, a Escola SESI SENAI, unidade Parangaba, criou o projeto “Leiturinha SESI” para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.

A proposta, que teve início em 13 de maio, proporciona ao estudante a leitura de várias obras literárias, incentivando de modo leve e lúdico essa relação com a cultura. Semanalmente um livro paradidático é disponibilizado para ser lido em casa. Além disso, cada criança tem um diário de leitura para fazer o registro criativo nele. O Leiturinha SESI acontece em dois contextos distintos, das aulas remotas e das aulas presenciais.

“Na abertura desse projeto vivenciamos um momento maravilhoso, no qual as crianças estavam bem animadas com a proposta. Eles puderam visitar a biblioteca, escolher um livro de sua preferência e, ainda, ampliar seu reportório de leitura”, declara a coordenadora pedagógica da unidade do SESI Ceará, Sâmia Teixeira.

O aluno Pablo Barros disse estar muito animado com esse formato de leitura. “Eu achei muito criativo”, comenta. Já a mãe de outro aluno, Chrys Paz, conta que desde criança se encanta ao ver alguém lendo, pois ama os livros. “É uma felicidade imensa ver os meus filhos lendo. Esse projeto de leitura vai somar muito. Parabéns pela iniciativa!”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA