SESI Ceará participa do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League na etapa do Torneio Regional do RN

Amanhã, 14/5, das 8h às 18h, alunos do SESI SENAI, unidade Parangaba, participam da Etapa Regional do Rio Grande do Norte do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League com equipe formada por alunos do 7º e 9º anos. O evento será online e contará com a participação de todos os estudantes da unidade, tanto os que estão em módulo presencial como remoto, em atividades relacionadas ao tema.

A equipe é composta pelo técnico, o professor do SESI Ceará, André Cardoso, e os estudantes Cauã De Araújo Santos Matos, Gerson Cicero Moreira Neto, Kaua Matheus Pereira Rodrigues, Leticia Mara Ribeiro De Alencar, Maria Clara De Oliveira Avelino, Maria Julia Rocha Montenegro, Pérola Mônica Silva Alves e Tiago Mota Pereira de Souza.
“O Departamento Regional (DR) CE participa do Torneio, desta vez, de forma remota, mas mantendo todo o brilho do evento que garante muita integração, troca de experiências e aprendizado”, destaca a gerente de educação do SESI Ceará, Ana Paula Pinho. 

Ela ainda reforça que essa ação proporciona grande experiência para todos os envolvidos, pois incentiva o trabalho em equipe, a inovação por meio da criação dos projetos de inovação, a programação de robôs e a vivência de valores positivos.  “Com tema voltado para esportes e atividades físicas, nossa equipe Little engineers focou no autismo, visando a inclusão deste público de forma efetiva nas atividades e jogos coletivos. Estamos muito entusiasmados com o trabalho realizado e felizes com a entrega final”, ressalta a gerente.

A equipe teve como desafio, nessa edição, trabalhar em total sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo as regras, construíram robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que são programados para cumprir uma série de missões.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA