Ricardo Cavalcante anuncia parceria da FIEC com o Movimento Respira Ceará
Na última segunda -feira (19/04), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, confirmou parceria da instituição com o Movimento Respira Ceará, durante reunião online promovida pela Vice-Governadora Izolda Cela e o Superintendente da Área de Gestão Pública e Socioambiental do BNDES, Julio Costa Leite. A ação tem como nobre missão articular parcerias e doações para financiar usinas de oxigênio para os municípios cearenses, dentro das atividades de enfrentamento à Covid-19. Entre os presentes no encontro estiveram ainda o Secretário da Saúde do Estado do Ceará – Dr. Cabeto; o Secretário das Relações Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro; o Presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE), Coronel Romero; e o Procurador-Geral Manuel Pinheiro.
“A FIEC esteve e sempre estará junto ao estado e a sociedade cearense apoiando causas para salvaguardar vidas. Unidos podemos fazer muito mais pelos nossos cidadãos e fortalecer importantes medidas de combate à Covid-19”, declarou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.
A ideia do Projeto é implementar 42 usinas de criação de O², através de uma ação de matchfunding, no qual futuros parceiros doam o valor da construção de uma usina e, em contrapartida, o BNDS doa igual valor. A empreitada surge como uma alternativa para solucionar problemas como os de distribuição de oxigênio para pacientes com coronavírus nas diversas regiões cearenses, sendo os equipamentos mantidos após o período da pandemia.
O Movimento Respira Ceará é uma ação do Governo do Estado do Ceará com a adesão e apoio de diversas instituições, entre elas do BNDES, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Portugal - Ceará (CBPCE) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).