Ricardo Cavalcante realiza abertura do evento de lançamento do Centro de Inovação do Empreendedor do SEBRAE/CE

Na tarde desta segunda-feira (05/04), Ricardo Cavalcante, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE), realizou a abertura do evento de lançamento do Centro de Inovação do Empreendedor do SEBRAE/CE.  A atividade online contou com a participação de Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Bruno Quick,  Diretor Técnico do SEBRAE Nacional; Inácio Arruda, Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE); Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae/CE; Além de Daniel dos Santos Leipnitz,  vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e presidente do Conselho Deliberativo da Acate.

O novo Centro de Inovação do SEBRAE/CE pretende unir empreendedores de startups de tecnologia e economia criativa em um polo de produção e disseminação de conhecimento nessas áreas. A proposta é servir como um espaço voltado para a conexão entre projetos e atores do ecossistema de inovação do estado.

Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC e do Conselho Deliberativo do SEBRA/CE, parabenizou a ação. “O SEBRAE/CE hoje está dando um grande salto, pensando no futuro, no pós pandemia. O Centro de Inovação possibilita que as pessoas tenham meios para desenvolver suas ideias, além de terem condições de acesso a um ambiente propício”, declarou.

O novo espaço de empreendedorismo do Ceará funcionará no edifício anexo à sede estadual do SEBRAE, na av. Monsenhor Tabosa, esquina com Rua João Cordeiro, em Fortaleza. A implantação será feita em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), instituição referência no Brasil na articulação e fomento de ambientes de inovação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA