SENAI Ceará realiza colação de grau on-line de 227 alunos de cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realizou na noite de ontem, 31/03, a colação de grau de 227 alunos que se formaram nas áreas de segurança do trabalho, automação e mecatrônica, construção civil, têxtil e vestuário.

A solenidade foi realizada de forma on-line e fez parte da programação do V Congresso da Rede SESI SENAI IEL Ceará.

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, abriu a solenidade e mencionou os desafios enfrentados no último ano por conta da pandemia. “Durante mais de um ano, por conta da pandemia, temos enfrentando grandes desafios em todos os setores que atuamos, seja na indústria, mas também na educação. O tema do congresso deste ano tem como objetivo provocar que todos reflitam sobre as mudanças que estão acontecendo em toda a sociedade, os impactos e provocações advindos deste cenário atual”, disse Ricardo Cavalcante.

O Presidente fez questão de dar os parabéns a todos os novos profissionais. "Hoje eu gostaria de parabenizar a todos os formandos e dizer que nós sabemos que a educação é o pilar que sustenta a transformação de uma sociedade. Hoje vocês estão concluindo mais uma etapa para esse avanço”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

O Diretor do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, também parabenizou os formandos. “Hoje é dia de celebrarmos essa conquista. Desejo que todos que estão se formando tenham como missão continuar aprendendo sempre mais. Ratifico o compromisso do SENAI e do SESI, da educação profissional, da educação básica, de elevarmos ainda mais a competitividade da indústria cearense e brasileira”, disse Paulo André Holanda.

O evento contou com a participação dos formandos, seus familiares, equipe de Educação do SENAI e seus dirigentes. Dentre os alunos, estavam também 20 formandos do Novo Ensino Médio e 36 alunos da Educação Básica e Educação Profissional (EBEP).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA