Empresas desenvolvem colaboradores com cursos in company do IEL Ceará

Os vários diferenciais dos cursos in company do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) conquistam cada vez mais as empresas interessadas em desenvolver os seus colaboradores. A empresa Carone, fabricante de cadeiras de rodas, localizada em Caucaia, é uma das organizações que contrataram o serviço e que relatam os bons resultados da experiência.   

O assistente de Recursos Humanos da Carone, Valmir Sena Alves, conta que a empresa procurou o IEL Ceará para ministrar um treinamento sobre Gestão de Conflitos e Inteligência Emocional no intuito de preparar os colaboradores para situações cotidianas e momentos de crise. Ele diz que o IEL Ceará proporcionou à empresa um curso personalizado, que desenvolveu a habilidade de adaptação e de controle emocional dos participantes diante das mudanças e incertezas.

Sena explica que a empresa conta com um Sistema de Gestão de Qualidade e que as pessoas são a principal chave para alcançar as certificações que garantem qualidade aos produtos fabricados e competitividade à empresa. "Por isso estamos sempre investindo na capacitação dos colaboradores", ressalta. A Carone, que atua no Norte e no Nordeste e foi fundada em 1968, possui um plano de treinamento anual que, a partir da identificação das necessidades gerais da organização, programa capacitações específicas para que os colaboradores estejam qualificados de forma a atender as demandas da empresa.

Segundo ele, o curso oferecido pelo IEL Ceará foi ministrado por um facilitador com grande domínio do assunto, que levou aos participantes conteúdo atual e prático, voltado a resultados. "O curso foi bastante rico em conhecimento. Tivemos um aproveitamento significativo e iremos colocar em prática. Ele preparou nossas lideranças para as dificuldades que irão surgir e vai ajudar bastante para administrarmos nossos conflitos e minimizarmos os impactos deles na produtividade da empresa. Estamos muito satisfeitos com a parceria com o IEL", afirmou.    

O IEL Ceará vem intensificando sua atuação na realização de cursos in company e já realizou vários treinamentos para diversas empresas cearenses, tanto online quanto presencial, de acordo com os decretos governamentais vigentes. A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, ressalta que o Instituto está preparado para amparar as empresas nas suas demandas por capacitação com conteúdo sob medida para cada uma delas. "Isso é um diferencial que torna o IEL Ceará bastante competitivo no mercado", salienta.

Dana explica que os cursos e treinamentos do IEL Ceará preparam empresas e profissionais para atuar em um cenário de constantes transformações e desafios. O IEL Ceará ajuda organizações na implementação da transformação digital e no desenvolvimento de habilidades profissionais fundamentais para um melhor desempenho no mercado de trabalho. Os cursos in company são totalmente customizados e vão direto ao ponto especificado pela empresa, trazendo muito mais assertividade aos resultados.

Para contratar um curso in company do IEL Ceará, ligue para a Central de Relacionamento do Sistema FIEC 4009-6300 ou entre em contato pelo email: iel@sfiec.org.br. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA