Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Fortaleza promove encontro virtual sobre medidas de combate à violência contra a mulher com apoio do SENAI Ceará

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza promove no próximo dia 9/3, às 14h, encontro virtual para discutir e definir medidas de combate à violência contra a mulher. O webinário tem o intuito de apresentar proposta sobre o “Pacto Colaborativo para Articulação de Ações Interinstitucionais”, voltado ao enfrentamento à violência contra a mulher no estado do Ceará.

O evento acontece no canal do Youtube do Grupo Mulheres do Brasil (www.youtube.com.br/mulheresdobrasil).

Durante o evento virtual, destinado a representantes de instituições públicas e privadas, empresas, terceiro setor e a sociedade civil, será apresentada a pesquisa científica, intitulada, “Panorama do crime de feminicídio cadastrado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Comarca de Fortaleza (2018 - 2019)". Na programação, também acontecerá a apresentação do software “Proteção na Medida”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para agregar informações, instituições e serviços voltados à proteção da mulher em situação de violência doméstica e familiar, inicialmente no Ceará.

“Queremos promover um diálogo entre as instituições que tragam ações ou que desejam iniciar com projetos que apoiem mulheres que passam por diferentes tipos de violência, trazendo mais conforto e segurança para elas”, ressalta a líder do Comitê de Cultura e Paz, Aline Miranda.

A iniciativa conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Defensoria Pública do Estado Do Ceará, Governo do Estado do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará).

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por mais de 79 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações, engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA