Em fevereiro, SESI Ceará realiza palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)

No mês de fevereiro, o SESI Ceará oferece às empresas serviços para conscientizar os trabalhadores sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Apesar do adiamento do carnaval, quando tradicionalmente este tema entre em pauta com mais força, é sempre tempo de reforçar a importância dos cuidados com a saúde íntima.

As palestras do SESI abordam os seguintes assuntos: 

• Definições de IST
• Meios de transmissão
• Estatística brasileira
• Tratamento e Prevenção
• Sexo seguro
• Teste HIV

Para Kelma Almeida, enfermeira do trabalho do SESI Ceará, grande parte das pessoas sabe que a melhor maneira de prevenir as IST e AIDS é usando camisinha. “Apesar disso, existe uma resistência ao uso do preservativo durante as relações sexuais”, afirma.

A enfermeira reforça a necessidade do uso da camisinha, mas destaca outras medidas de prevenção que somam pontos positivos para uma relação sexual segura, como: vacinação para hepatites e HPV, saber a situação sorológica para HIV do parceiro sexual, testar frequentemente para HIV e outros tipos de IST, realizar exame prevenção de câncer do colo uterino, conhecer os métodos para prevenir uma gravidez, dentre outras.

A palestra pode ser realizada no formato presencial ou remoto.
Entre em contato pelo número (85) 4009.6300.

Saiba mais

Prevenir acidentes e doenças relacionados ao trabalho é um importante fator de diferenciação com forte influência na sustentabilidade das empresas. Para obter sucesso na promoção da Saúde e Segurança para a Indústria é importante que a indústria adote uma abordagem estratégica que supere o simples cumprimento da legislação. Por isso, o acesso aos serviços de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) representa uma ação efetiva na redução de acidentes e doenças ocupacionais. Clique AQUI para saber mais.

SESI Ceará

O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA