Sindquímica realiza Encontro Anual das Indústrias e entrega do Troféu 4 Elementos

Na noite desta quarta-feira, 09/12, na Casa da Indústria, aconteceu o Encontro Anual de Indústrias Químicas e a entrega do Troféu 4 Elementos para parceiros e fornecedores que mais se destacaram em 2020.

O evento, considerado o “Oscar da Indústria Química”, foi promovido pelo Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Ceará (Sindquímica) e representou um momento de confraternização com todos os que contribuíram para o êxito da atividade industrial química no Estado.

Por conta do momento atípico de pandemia, o evento foi realizado de forma híbrida, com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes, a superintendente do SESI Ceará, Veridiana Soárez, o presidente do Sindquímica, Paulo Gurgel, além de diretores setoriais. O restante dos convidados acompanhou de forma remota, pelo canal do sindicato no YouTube.

“O setor químico é importantíssimo para a economia do Ceará, além de ser um setor que está à frente do seu tempo, com subdivisões bem organizadas. O Sindquímica é um grande parceiro nosso da FIEC e esperamos continuar com essa parceria por um longo tempo”, afirmou o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

O presidente do Sindquímica, Paulo Gurgel, destacou a atuação da cadeia produtiva do setor químico. “Este ano tivemos que nos reinventar, e focar em produtos específicos, não sendo fácil, mas estamos com uma visão otimista de que dias melhores virão para a economia e para o nosso setor”, finalizou o presidente.

O Troféu 4 Elementos,personalidade parceira do setor quimico, foi entregue ao ex-presidente do Sindquímica e atual presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares e a instituição parceira do setor quimico escolhida foi o Banco do Nordeste, representado pelo superintendente, Rodrigo Bourbon e o diretor financeiro e de crédito, Haílton José Fortes.

O evento contou com o apoio da FIEC, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae CE), Banco do Nordeste, Governo Federal, Arco Química, Lavanderia São Luiz, ALSCO Toalheiro Brasil, Wana Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda, Avco Polímeros do Brasil, e Espaço 4 Mineração Industrial.


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA