Sindienergia realiza curso de formação de preços para serviços em distribuição de energia

Com apoio da da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Sebrae, o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia)  deu início, nesta terça-feira, 1/12, ao curso de formação de preços para serviços em distribuição de energia. A capacitação segue até quinta-feira, 3/12, e é direcionada a empresários que trabalham com concessões de energia elétrica.

O curso tem como objetivo apresentar estudos de casos reais com métodos de definição de preços, administração financeira, gestão de custos e tributação de serviços, além de métodos baseados nos concorrentes e nas características do mercado de energia elétrica.

“Este tema já havia sido sugerido por alguns empresários do setor e agora que estamos em um momento em que muitas licitações estão acontecendo, achamos que seria a hora certa para dar uma nivelada nas empresas. A gente espera que, nestes três dias de curso, possamos orientar melhor os profissionais. A ideia é fazer algo bem interativo, com cases práticos, e que todos possam ter o melhor aproveitamento possível”, disse o presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar.

"Esta é uma ótima oportunidade para debatermos com os empresários os principais itens que impactam nos custos, tributos e aspectos financeiros destas empresas, buscando garantir a sustentabilidade nos negócios”, ressaltou o facilitador da capacitação, Marco Aurélio de Aquino.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA