Novo MBA do IEL Ceará prepara profissionais e empresários para a transformação digital

Em sintonia com as demandas do mercado, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) lançou o MBA em Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0. O objetivo é capacitar executivos e gestores a encarar os desafios desta nova era, obtendo o preparo e o modelo mental necessário para a tomada de decisões de qualidade, sem medo dos riscos e na linha de frente da inovação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, explica que além de ser uma capacitação que visa suprir as necessidades das empresas, também está alinhada ao propósito do Sistema FIEC de promover essa transformação internamente e nas indústrias cearenses. “A escolha desse novo MBA para o portfólio do IEL foi estrategicamente pensada. A ideia é que nossos empresários e profissionais tenham no IEL Ceará uma referência local em educação executiva e esse MBA surge nesse contexto, dando a oportunidade aos participantes de terem um diferencial competitivo importante, elevando-as a um novo patamar de desenvolvimento”, destaca a superintendente.

O MBA será realizado em parceria com a Faculdade da Indústria. No Ceará, o IEL é a única instituição a oferecer um curso que aborda essa temática em profundidade. Dana Nunes considera que por ser uma capacitação diferenciada e que prepara para a realidade à qual as empresas precisam se adaptar, os participantes do curso sairão à frente no mercado, adquirindo o mindset digital para se manterem competitivos e liderarem projetos de inovação.

“Toda liderança tem um papel fundamental na transformação digital das organizações. Para uma tomada de decisão assertiva é preciso que os líderes se mantenham conectados com as mudanças na velocidade em que elas ocorrem”, sentencia Dana.

No MBA em Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0 do IEL Ceará o aluno poderá compreender as ferramentas que acompanham as transformações digitais, os impactos dessa nova era para os negócios e as tendências globais da inovação. Ele poderá entender as nomenclaturas das tecnologias norteadoras e da infraestrutura 4.0 (Impressão 3D, Computação em Nuvem, Big Data, Analytics, Realidade Virtual e Aumentada, entre outras), ampliando o seu repertório e a capacidade de integrar negócios e tecnologias.

O curso irá preparar os líderes e empreendedores cearenses para criar novos modelos de negócios e propostas de valor inovadoras que atendam aos desafios do novo contexto exponencial em que os fatores econômicos e sociais relacionam-se com a formação de uma nova visão empresarial envolvendo a inovação, a transformação digital e a 4ª revolução industrial.

O profissional egresso do MBA terá conhecimento sobre ferramentas e estratégias para a implementação da transformação digital na realidade local em diferentes portes e setores empresariais. E será capaz de identificar oportunidades e modelos para uma cultura organizacional de transformação e constante aprendizado, além de implementar e empreender projetos em diferentes áreas e setores (logística inteligente, fábrica inteligente, produto inteligente e cadeia de valor inteligente).

O egresso será capaz de orientar a reestruturação e otimização dos processos empresarias por meio das metodologias Lean Manufacturing / Lean Office, analisar os impactos da transformação digital frente às mudanças nas relações de trabalho, na ética empresarial, compliance e sustentabilidade e gerir equipes de acordo com os novos perfis profissionais e modelos de estruturas organizacionais.

“Outra competência importante que o aluno do curso terá é a visão sistêmica. Essa visão global dos processos é muito importante nesses novos tempos. Ele também vai desenvolver a capacidade de elaborar um pensamento complexo, que é fundamental diante de toda essa complexidade que nós estamos vivendo. A solução de problemas é uma competência também importante que será trabalhada no curso. Essas três competências, juntas, irão preparar o líder de uma forma integral e completa”, conclui.

Serviço:
MBA em Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0
Período das aulas: De 19/01/2021 a 03/06/2021
Horário: 18h30 às 22h, terças e quintas-feiras
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
INSCRIÇÕES AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA