Competidores da Olimpíada do Conhecimento visitam a Casa da Indústria

Os cinco competidores do SENAI Ceará na Olimpíada do Conhecimento foram recebidos hoje (6/11) na Casa da Indústria, pela gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, e pelo delegado da equipe e especialista técnico do SENAI Ceará, Marcos Paulo Nogueira. Eles fizeram a prova dos uniformes olímpicos, conheceram o prédio da Casa da Indústria e participaram de programação lúdica com apoio psicológico.

Sônia Parente ressaltou a importância da Olimpíada do Conhecimento para o SENAI Ceará. "Acreditamos muito nos projetos que se desenvolvem nas escolas. Agradecemos pela dedicação do tempo e habilidade dos alunos ao SENAI e também por acreditarem na nossa instituição. Temos orgulho de fazer parte dessa etapa da vida dos alunos. Acreditamos muito em vocês!", disse.

O SENAI Ceará competirá em quatro ocupações: Manutenção Industrial, Mecatrônica, Aplicação em Revestimentos Cerâmicos e Construção em Alvenaria. A competição de Manutenção Industrial acontece em 7/12, no Rio Grande do Sul. O SENAI Ceará estará representado pelo estudante Getúlio Vagner. Por conta da pandemia, as competições das outras ocupações foram adiadas para março de 2021. Os alunos Maykon Gomes e Maria de Fátima competem na ocupação Mecatrônica. Luiz Fernando é o competidor da ocupação Aplicação em Revestimentos Cerâmicos e Daniel Ferreira concorrerá na ocupação Construção em Alvenaria.

A experiência e capacidade dos profissionais do SENAI Ceará foi mais uma vez reconhecida. Quatro instrutores serão avaliadores da competição nacional e também treinam as equipes cearenses: Heleno Vitor (Mecatrônica), Aloisio Júnior (Aplicação em Revestimentos Cerâmicos), Ighor Riann (Construção em Alvenaria) e Felipe Henrique (Manutenção Industrial).

Os competidores cearenses já passaram por seleção interna nas escolas para serem escolhidos como os representantes cearenses. Os treinos acontecem desde 2019. A Olimpíada do Conhecimento é a etapa nacional para a Wordskills, a maior competição de Educação Profissional do mundo. A próxima aconteceria em 2021, Shanghai, na China, mas foi adiada para 2022.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA