Centro de Inovação do SESI Ceará lança pesquisa para avaliar perfil biopsicossocial de profissionais de saúde do Ceará

O Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança lançou uma pesquisa que pretende traçar o perfil biopsicossocial dos profissionais de saúde do Ceará em meio a pandemia de Covid -19

O objetivo do estudo, validado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Saúde e
Gestão Hospitalar é identificar os fatores de risco e as doenças que estão relacionadas a maiores complicações para a Covid-19, além de entender quais foram as sensações experimentadas pelos profissionais durante a pandemia.

Para participar, basta o profissional de saúde responder a um questionário eletrônico. Nele, são feitas perguntas sobre a condição geral de saúde do trabalhador, que deve, ainda, esclarecer quais doenças já possui e que podem se relacionar com possíveis complicações da Covid.

Já as perguntas relacionadas às sensações experimentadas durante o trabalho visam subsidiar, por meio de dados, ações para maior proteção e sensação de segurança para os profissionais da área da saúde.

As respostas da pesquisa serão coletadas anonimamente e o tempo médio de preenchimento da pesquisa é de apenas 5 minutos.

 

O SESI Ceará reforça a importância da participação dos profissionais no preenchimento da pesquisa, já que ela vai ajudar na compreensão da incidência e prevalência das doenças crônicas relacionadas a complicações da infecção da Covid-19, podendo ser usada para direcionar ações para melhor controle dessas doenças.

Clique AQUI para acessar a pesquisa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA