Candidatos à prefeitura de Fortaleza apresentam propostas em “Diálogos Empresariais”, evento promovido pelo CIC

O projeto Diálogos Empresariais tem a intenção de contribuir com o debate e com as propostas dos candidatos a prefeito de Fortaleza, a 5ª cidade mais populosa do Brasil. A iniciativa vai ouvir postulantes ao cargo antes do primeiro turno das eleições de 2020, que extraordinariamente será realizado no dia 15 de novembro. Cada participante terá 45 minutos para responder às perguntas sorteadas pela organização e cinco minutos para considerações finais. 

Os encontros, realizados nos dias 21 e 22 de outubro, contarão ainda com a participação presencial de representantes da indústria, do comércio e do transporte cearenses. Os empresários entregarão um documento com as demandas do setor empresarial a cada candidato. A ocupação do auditório Waldyr Diogo respeitará os critérios recomendados de distanciamento em virtude da pandemia de Covid-19. 

“É fundamental que tenhamos esse momento de diálogo para apresentarmos nossas propostas e também para ouvirmos os postulantes a prefeito sobre como podem colaborar com a ambiência de negócio da cidade de Fortaleza. Queremos ser cada vez mais parceiros da gestão pública”, avalia o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares. 

A promoção do evento é do CIC, com realização da  Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE) , Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans) e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e da Federação das Associações dos Jovens Empresário do Ceará (Fajece)

Realizado pelo CIC, o projeto tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) e da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros de Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans). 

Competitividade
A indústria cearense, cujo PIB é de mais de R$ 22 bilhões, responde por 01 em cada 05 empregos formais no Ceará segundo a Confederação Nacional das Indústrias (CNI). De acordo com dados divulgados recentemente no Ranking de Competitividade dos Estados, o Ceará é o 10º mais competitivo entre todas as Unidades da Federação, segundo o Centro de Liderança Pública. 

A conquista do primeiro lugar das regiões Norte e Nordeste foi influenciada por pilares como educação (5º entre todos os estados) e solidez fiscal (4º). Os dados do levantamento demonstram, entretanto, que ainda há muito a avançar em capital humano (22º colocado), inovação (18º) e segurança pública (20º). “Ambientes de trabalho que estimulam a inovação são fundamentais e precisam ser criados tanto pelo setor privado, quanto pelas instâncias de governo nos âmbitos municipal, estadual e federal”, ressalta o presidente do CIC.

A ordem de participação sorteada foi:

21/10
Heitor Freire (PSL) - 16h às 17h
Renato Roseno (Psol)- 17h30 às 18h30
José Sarto (PDT) - 19h às 20h
Célio Studart (PV) - 20h30 às 21h30


22/10
Luizianne Lins (PT) - 16h às 17h

Capitão Wagner (Pros) - 17h30 às 18h30

Heitor Férrer (SD) - 19h às 20h

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA