Associação Caatinga estimula pessoas e empresas a aderirem à campanha “Adote a Reserva Natural Serra das Almas”

A Reserva Natural Serra das Almas é a maior RPPN do Ceará. Com 6146 hectares de extensão, a unidade é reconhecida pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera por abrigar representativa biodiversidade da Caatinga.

Com o objetivo de garantir a preservação da RPPN, a Associação Caatinga desenvolve a campanha “Adote a Reserva Natural Serra das Almas”.

A campanha é um projeto voltado para empresas e pessoas que desejam apoiar atividades socioambientais na Caatinga e investir na área do terceiro setor cearense. Ao realizar a adoção, a empresa ou a pessoa física também ganha benefícios a depender do valor da contribuição. Caso você queira apadrinhar a Reserva Natural Serra das Almas (RNSA) clique neste link. Já as empresas que desejarem adotar hectares da RNSA podem entrar em contato com a Associação Caatinga.

Além de apoiar a preservação da Caatinga, a empresa que adotar hectares da RNSA também ganha benefícios como um certificado digital de protetor da natureza, direito de uso de selo da campanha,  divulgação do apoio nas redes sociais da Associação Caatinga, brindes e palestras exclusivas. Outro vantagem é a proximidade com as pautas ambientais, uma estratégia que melhora a visibilidade da instituições perante potenciais investidores e público-alvo.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE a pedido do WWF-Brasil, 91% dos brasileiros deseja ter mais contato com a natureza e 82% valoriza locais que tenham paisagens naturais quando vão viajar. A mesma pesquisa indica que 39% dos brasileiros considera o meio ambiente e as riquezas naturais do Brasil a principal razão de orgulho.

Reserva Natural Serra das Almas

Localizada entre Crateús (CE) e Buriti dos Montes, a reserva resguarda 45 espécies de mamíferos, 33 tipos de anfíbios, 323 espécies de plantas e 237 exemplos diferentes de aves. Além da fauna e flora característica do semiárido, há seis trilhas ecológicas, auditório, exposições interativas, atividades lúdicas, alojamento para 44 pessoas e tudo isso aberto a visitações.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA