Escola SESI SENAI volta ao ensino presencial nesta quinta-feira (1/10)

As aulas presenciais das Escolas SESI SENAI, para as turmas do 9° ano do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, retornaram nesta quinta-feira, 1/10. Todos os protocolos exigidos pelo Decreto Estadual, anunciado há uma semana pelo governador Camilo Santana, estão sendo rigorosamente cumpridos.

A escola realizou uma consulta com os pais daqueles que desejavam voltar e com os que queriam continuar com as aulas remotas. Está sendo ofertado uma educação híbrida, no qual os professores estarão aptos para ensinar nos dois formatos. Como está determinado, somente 35% dos alunos poderão voltar para a sala de aula. Todo o ambiente está devidamente sinalizado e com as cadeiras mantendo a distância exigida.

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Escola SESI SENAI, Lia Mont'Alverne, a escola vem se preparando há um bom tempo para essa retomada. “ Estamos, desde junho, construindo o plano de retorno, adotando todos os procedimentos de segurança física e pedagógica. Na chegada, recebemos todos os alunos com uma mensagem de boas-vindas e foi perceptível a alegria e satisfação dos estudantes em retornarem”, salientou Lia.

Para a aluna do 3º ano, Maria Eduarda Silva Costa, a sensação de segurança com os protocolos a deixa tranquila e pronta para voltar ao ‘novo normal’. “Eu estou me sentindo bem confiante, bem segura. A escola está dando total amparo para os alunos que vieram ao ensino presencial. Sala com poucos alunos, com o distanciamento correto e estamos seguindo tudo direitinho”, disse a aluna.

Ainda de acordo com ela, a saudade dos colegas e da escola era imensa. “A gente teve a nossa rotina virada de cabeça para baixo. Eu, particularmente, estava sentindo muita saudade de estar no ambiente escolar, estar com meus amigos e com meus professores. O presencial é muito diferente do EaD”, pontuou Maria Eduarda.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA