IEL Ceará reabre edital para formação de cadastro de reserva de estagiários para o Ministério Público do Ceará

Uma boa notícia para começar esta segunda-feira (28/9) vem do IEL Ceará. Depois de um breve período de suspensão em decorrência da pandemia de coronavírus, o processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários para o Ministério Público do Ceará será retomado.

Alunos dos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, desenvolvimento de sistemas, jornalismo, infraestrutura e tecnologia da informação, psicologia e serviço social podem conferir o edital e efetuar as suas inscrições a partir de terça-feira (29/9). A seleção vale para a Capital e também para comarcas do interior do Estado conforme disposto no edital. Os candidatos que já haviam se inscrito não precisam fazê-lo novamente.

O processo seletivo terá validade de um ano a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As inscrições seguem abertas até o dia 12 de outubro por meio deste link. Os selecionados vão receber bolsa de R$937 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para desenvolverem suas atividades durante carga horária de 25 horas semanais.

Mais oportunidades

O IEL Ceará contribui com o desenvolvimento do estudante, tendo a missão de ampliar a oferta de soluções para o crescimento empresarial e o desenvolvimento de carreiras.

Hoje um dos focos do Instituto é preparar os jovens talentos para as novas exigências do mercado de trabalho. Isso é feito por meio de um conjunto de iniciativas que leva o nome de Trilhas de Carreiras.  

Dentro do Trilhas, o programa “Potencializar Carreiras” visa desenvolver os estagiários por meio de intervenções práticas. Assim, os estudantes participam de palestras, workshops, oficinas e grupos de debates sobre assuntos importantes, como: carreira, autoconhecimento, soft skills, mindset e autogestão.

Já o programa “Indústria de Talentos” conta com palestras mensais, com temáticas específicas, ministradas por profissionais de mercado. Eles abordam temas como mundo VUCA e revolução 4.0, inovação, marketing digital, resiliência, gestão do tempo e planejamento pessoal.

Hoje o IEL possui um banco de dados com mais de 30 mil estudantes e a intenção é que todos eles participem desses programas. Para se cadastrar no banco do IEL e ter acesso às oportunidades de estágio, basta acessar https://www.iel-ce.org.br/para-voce/vagas-de-estagio


Sobre o IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o Centro Internacional de Negócios da FIEC e o Observatório da Indústria.

SERVIÇO

Acesse AQUI o Edital Nº01/2020 (Estudantes de Direito – Lotação na Capital e no interior)
Acesse AQUI o Edital Nº02/2020 (Estudantes dos demais cursos – Lotação apenas na Capital).

Para fazer a inscrição, clique AQUI no link do IEL – Instituto Euvaldo Lodi 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA